Análise de Preço

Resumo do Serviço

Problemas com os dispositivos elétricos de iluminação? Ou precisa apenas instalar algumas lâmpadas? Sempre que esse for o assunto não hesite em chamar um profissional preparado para lidar com todo e qualquer tipo de situação elétrica. Lembre-se que tudo que envolve eletricidade pode oferecer sérios problemas de segurança e é por isso que todo cuidado deve ser tomado para proteger vidas e a sua casa. A iluminação é essencial em qualquer ambiente. Sem ela, a vida noturna se torna impossível e é por isso que todo investimento vale muito a pena para que imprevistos não ocorram. Um eletricista ou algum outro profissional especializado deve, em primeiro lugar, consultar o projeto elétrico residencial. Esse projeto é composto por desenhos da planta da casa e os esquemas elétricos contidos nela. Na verdade, não existem muitos segredos sobre como fazer uma instalação elétrica residencial de lâmpadas, no entanto, se realizada de forma equivocada pode se tornar perigosa. Certifique-se de que, antes de iniciar a instalação elétrica residencial, a chave geral de energia está desligada. Os instrumentos usados para a realização da atividade são chave para parafuso, fita isolante, aparelho de teste e estilete.

Qual é o preço da instalação de lâmpadas

O dispositivo escolhido para a casa pode interferir no valor cobrado pelo profissional contratado para fazer a instalação de luz. As opções mais tradicionais e simples podem custar uma média de R$ 50,00. Por outro lado, luminárias ou outros dispositivos de alto padrão, como lustres, aumentam o valor final do projeto. Além disso, os tipos de luzes não são padronizados e não se encaixam em todos os espaços. Evite custos altos e contratempos adicionais antes de comprar qualquer acessório. Verifique com o profissional se a potência fornecida no ponto se encaixa no teto ou na parede. Se a casa for recém-construída, todo o sistema elétrico vai estar funcionando muito bem com o material novo e de qualidade. Os fios vão ser recentes, mais fáceis de instalar e manusear tanto lâmpadas quanto tomadas. Entretanto, em casas mais antigas, a fiação pode ter sofrido alguns desgastes e podem ser mais difíceis de alcançar. Neste caso, solicite ao profissional contratado a atualização do material disponível e a substituição de fios antigos. Isso irá garantir que sua casa se mantenha em segurança e que nenhum problema elétrico irá prejudicar o funcionamento dos novos acessórios.

Tipos de lâmpadas para tipos de ambientes

A iluminação não apenas deixa a casa mais bonita como orienta os espaços e oferece maior segurança para o local. A área interna de uma casa pede que os pontos de luz sejam pensados em cada ambiente de forma diferente. Não existe uma regra geral, mas deve estar relacionado às sensações que se deseja despertar em cada espaço. Na sala de estar, por exemplo, a iluminação deve ser mais suave, pontuando mesas de centro e laterais. Na sala de jantar, coloque uma boa iluminação em cima da mesa e pontos auxiliares na lateral, caso a área do cômodo seja grande. Na cozinha, a iluminação tem que ser bem clara, eficiente e geral, geralmente uma luz branca intensa. No quarto, opte por algo mais brando e não projete a luz na cabeceira da cama. No banheiro, uma luz clara é ideal exatamente onde fica o espelho. Por isso, use luz difusa para que o rosto fique iluminado sem sombras. A maioria das pessoas acabam investindo menos na parte de fora, o que pode ser considerado um erro. Isso porque a área externa de uma casa é como um cartão de visitas e deve ser valorizada da mesma forma. Esses espaços, geralmente, estão ligados aos momentos de convívio e diversão e reúnem varandas, espaços gourmet, área da piscina, jardins ou quintais comuns. O projeto, assim, deve promover a sensação de acolhimento e segurança. A iluminação cênica, por isso, é ótima para a decoração, mas não se esqueça de que a luz deve ser abundante, principalmente, para o período noturno. Entre os aparelhos que podem ser colocados nessas áreas estão: arandelas, tochas, refletores, espetos para jardim, postes, tartarugas, balizadores, projetores e pendentes de teto. As luminárias pendentes são opções interessantes para quem procura itens de bom gosto para decoração e desejam criar um ambiente aconchegante e moderno.

Custos de Serviços