Análise de Preço

Diagnóstico do problema com o seu chuveiro

Apesar de incômodos, os defeitos em chuveiros são muito comuns e, vez ou outra, acabam acontecendo na maioria dos lares. Não necessariamente um problema dessa origem resultará na troca da peça, pelo contrário, a maioria dos imprevistos pode ser resolvida apenas com o conserto de chuveiro, que pode ser algo simples, como uma limpeza mais profunda, ou até mesmo a troca de uma resistência queimada ou desgastada. Para checar a necessidade de cada serviço relacionado ao seu chuveiro é importante contar com a avaliação de um profissional, que poderá determinar se o caso é para trocar a resistência, por exemplo, ou a peça toda. Além disso, um especialista, como um marido de aluguel por exemplo, poderá te ajudar na hora de comprar as peças para realizar o reparo. Afinal, os modelos de chuveiros variam e, com isso, variam também os modelos de peças disponíveis. Outros casos que pedem uma avaliação profissional são defeitos no registro e até mesmo no disjuntor de sua residência - quando em mau funcionamento, eles podem comprometer o bom uso de seu chuveiro e tornar recorrente os problemas na hora do banho.

Qual é o preço do conserto de um chuveiro?

Como existem vários tipos de chuveiro, o modelo do seu aparelho será determinante no valor final do conserto. De um modo geral, a maioria dos problemas se refere a um chuveiro queimado ou que não esquenta. Nesses casos, o preço médio para conserto é de R$ 60, sem contar os materiais necessários para fazer os reparos. Esses tipos de problemas, chuveiro queimado ou que não esquenta, costumam ser mais comuns no inverno, que é quando a demanda por água muito quente aumenta, podendo sobrecarregar a capacidade de seu aparelho a ponto de a resistência não aguentar e, muitas vezes, o próprio aparelho queimar, sendo necessária a troca por completo. Nesse caso, estamos falando dos chuveiros elétricos, que têm um sistema de troca mais simples e, portanto, uma manutenção mais em conta. Já os chuveiros à gás são mais complexos de serem consertados. Para esses casos, a presença de um técnico especialista no modelo é indispensável e pode custar um pouco mais. Mas fique atento, o preço máximo para o conserto de chuveiro costuma ser de R$ 250.

Preservação do seu chuveiro

Após feito o reparo do seu chuveiro, procure checar também como está a parte elétrica de sua residência. Alguns aparelhos queimam com frequência por estarem ligados à fiações muito antigas ou à disjuntores com defeito, o que pode tornar o problema no seu chuveiro recorrente.

Custos de Serviços