Análise de Preço

A importância do conserto do vaso sanitário

Um vaso sanitário quebrado representa diversos problemas para dentro do lar. Esse é o tipo de reparo que não pode ser ignorado, seja qual for a origem do defeito. Afinal, um encanamento entupido pode gerar inconvenientes e, em caso vazamento, por exemplo, pode representar um grande desperdício de água e recursos. Portanto, quando identificar um problema desse tipo em casa, procure imediatamente um profissional para orçar o melhor valor e realizar o conserto de vaso sanitário o quanto antes.

Os diferentes tipos de vaso sanitário podem alterar o preço do serviço

Diversos fatores estão envolvidos na hora do profissional precificar o serviço para conserto de vaso sanitário, entre eles o modelo de vaso sanitário que será reparado. No Brasil existem dois tipos principais: os convencionais e os com caixa acoplada, cujos valores de conserto podem variar dependendo de qual for o defeito, mas não muito. Os vasos convencionais costumam ser mais simples e compactos, ideais para banheiros menores. Já os vasos com caixa acoplada são mais modernos e ganham em benefícios, pois são mais econômicos e sustentáveis, isso porque, em geral, têm duplo acionamento para escoamento de água, evitando assim o desperdício.

Qual é o preço do conserto do vaso sanitário?

O problema mais comum nos vasos sanitários costuma ser o entupimento. Apesar de corriqueiro, é um defeito muito simples de ser evitado: de um modo geral, a maioria dos vasos fica entupido porque itens inadequados são jogados no sanitário, obstruindo a passagem e escoamento da água. Daí já viu, é aquela bagunça sem fim no banheiro e o conserto de vaso sanitário, nem sempre, é dos mais fáceis. Isso porque, apesar de aparentemente simples, o vaso entupido dificilmente pode ser reparado sem a presença de um profissional especializado no serviço. O motivo? O entupimento pode estar bem camuflado e distante da linha de esgoto, sendo de difícil alcance. Se você tentar fazer a limpeza dos itens que estão obstruindo a passagem de água por conta própria, poderá estar apenas maquiando o problema, caso sua principal origem esteja longe do seu alcance. E por falar em dificuldade, o serviço de desentupimento, limpeza e conserto de vaso sanitário pode ser cobrado por hora, a depender do tamanho do problema, ou também a partir de um preço fixo estabelecido. Portanto, combine a forma de pagamento na hora da contratação do profissional que realizará o serviço. Caso o problema do vaso sanitário seja mais complexo que um entupimento, o preço cobrado pelo profissional pode ser maior do que o planejado. Isso porque outros defeitos comuns em vasos sanitários são as tubulações quebradas e desgastadas, que acabam exigindo um reparo ou até mesmo substituição da linha de esgoto. Ou seja, além de pagar pelo profissional, você precisará pensar no gasto com as peças que precisam de reposição. Fazer a substituição completa de um vaso sanitário é pouco comum. A menos que a louça esteja quebrada, dificilmente um profissional irá recomendar substituir a peça. Mas pode acontecer. E, nesse caso, independente do modelo de vaso sanitário que você escolher, o valor do serviço será o mesmo. Ou seja, o valor total do conserto dependerá única e exclusivamente do preço da peça que você optar por comprar. Em média, o preço atribuído ao conserto de vaso sanitário é de R$ 105,00, podendo variar para mais ou menos e podendo chegar até a R$ 425 reais, dependendo da complexidade do serviço.

Qual é o profissional que realiza o conserto de vaso sanitário?

Essa é uma dúvida frequente de quem se depara com um vaso sanitário com problemas. Ao identificar que o vaso está entupido, o primeiro profissional que vem à cabeça é o encanador ou o desentupidor. No entanto, como foi explicado, nem sempre (apesar de muito comum) a origem de um vaso com defeito está no encanamento entupido. Portanto, se você está diante de uma situação de dúvida e não sabe ao certo a origem do problema, pode contar com os serviços de um marido de aluguel para ajudar na tarefa que é o conserto de vaso sanitário. Bastante versátil e acostumado aos reparos domésticos, o marido de aluguel poderá não apenas efetuar o conserto como também ajudar a identificar se há um problema no seu vaso sanitário e sua origem. Se a água estiver demorando a escoar, provavelmente trata-se de um entupimento. Já se for observada água escorrendo pela caixa acoplada ou pela válvula da descarga, pode haver um problema de vazamento que o marido de aluguel irá ajudar a identificar, entre vários outros defeitos que ele já está acostumado a lidar.

Custos de Serviços