Contrate com segurança

Sua segurança é essencial para nós! Saiba como proteger seus dados no dia a dia, manter sua segurança e evitar golpes.

Como garantir a segurança na hora da contratação?

Cuidado ao fazer pagamentos em maquininhas, prefira sempre pagar por aproximação ou via PIX. 

Evite ao máximo fazer pagamentos adiantados.Dependendo do tipo de serviço, pode ser necessário um adiantamento parcial. Nesses casos, tome todos os cuidados necessários, ok?

Verifique sempre se os dados 

(telefone, e-mail, nome) que estão no perfil do GetNinjas são os mesmos da pessoa que entrou 

em contato com você.

Solicite os documentos de identificação do prestador de serviço antes de qualquer visita.

Mulher mexendo no celular

Como fazer um pagamento seguro?

Compras por Pix:

Verifique se os dados da conta de destino estão corretos e pertencem ao profissional contratado e se o valor está de acordo com o combinado para o serviço

Compras por cartão:

Sempre verifique se o visor está funcionando corretamente, caso identifique algum defeito na maquininha, recuse o pagamento

Antes de confirmar o pagamento, verifique se o valor que consta no visor está correto

 Não entregue seu cartão na mão de outra pessoa

Prefira a modalidade de aproximação do cartão

Atenção redobrada

Tenha muita atenção na hora de combinar a compra e entrega de peças para consertos antes da visita do profissional. Desconfie da exigência do pagamento via cartão em maquininhas, na dúvida recuse realizar o pagamento e entre em contato conosco através do e-mail segurancacliente@getninjas.com.br  

Ficou com alguma dúvida?

 Separamos abaixo alguns pontos importantes que podem te ajudar.

Cai num golpe, e agora?

Para proteger seus dados e tentar reverter a cobrança, recomendamos que siga estes passos:

Bloqueie seu cartão de crédito: Entre em contato com a operadora do cartão para impedir novas transações indevidas.

Fale com seu banco ou operadora do cartão: Informe o ocorrido e peça orientações sobre a possibilidade de estorno do valor. Anote o número do protocolo do atendimento.

Registre um Boletim de Ocorrência (B.O.): Esse documento é essencial para que possamos colaborar com as autoridades e fornecer informações sobre o fraudador.


Também entre em contato com a gente pelo chat ou e-mail (segurancacliente@getninjas.com.br) para relatar o caso. 

Tive um problema de segurança com o profissional contratado, o que faço? 

O e-mail segurancacliente@getninjas.com.br é um canal onde clientes e não clientes podem denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis e sites falsos, e uma série de outras tentativas de crimes que usam o GetNinjas de forma indevida. Entre em contato com a gente imediatamente para que possamos te auxiliar. 

Preciso manter meu aplicativo sempre atualizado?

Quando um aplicativo está desatualizado no seu dispositivo, ele pode trazer brechas de segurança e ser usado por pessoas com más intenções. Por isso, mantenha seu aplicativo sempre atualizado com a última versão.

Como confiro o endereço correto do site?

Caso você faça o pedido de um serviço via computador (desktop) sempre verifique se a URL é a correta: www.getninjas.com.br. Além disso, olhe se ela é criptografada, ou seja, se possui um "S" depois do http - https://www.getninjas.com.br

Devo preencher formulários para atualizações cadastrais?

O GetNinjas não envia formulários para você preencher com informações pessoais. A atualização do cadastro é feita diretamente pelo aplicativo, para garantir mais segurança pro profissional. Também não solicitamos atualização cadastral por e-mail, SMS ou ligação.

Confira outras dicas de segurança

Saiba identificar os diversos tipos de fraudes para não cair em golpes!

Estamos em constante evolução para te ajudar!

Para mais informações, acesse nossa Central de Ajuda ou converse pelo chat

©2011-2024, GetNinjas LTDA. CNPJ 55.744.877/0001-89 - Rua Dr. Fernandes Coelho, 85 - 3º Andar - Pinheiros - São Paulo/SP - Brasil