Análise de Preço

Resumo breve do serviço

Mudar para uma casa nova nem sempre é fácil, viável ou simples. Por isso, uma solução para renovar o ambiente onde você vive é investir em uma boa pintura. Mudar as cores ou mesmo reforçar as já existentes pode trazer um novo ar para a sua casa. Para que essa decisão seja prazerosa e sem stress, um bom planejamento e muitas pesquisas pode reduzir as dores de cabeça e fazer com que o resultado seja ainda melhor. A pintura não precisa ser um trauma, então entenda o que um pintor deve fazer quando for contratado. O pintor que é contratado para fazer pinturas residenciais e pode trabalhar com casas ou apartamentos. Ele está apto a fazer texturas em paredes, aplicar verniz em portas e janelas, fazer pinturas decorativas em móveis e paredes, além de revestimentos de paredes, tetos, madeiras, entre outras superfícies. O profissional contratado deve ser caprichoso e atencioso com a sua casa e as suas coisas. Ele precisa manter o ambiente limpo e organizado, sem sujar outros cômodos ou móveis. É preciso forrar todo o local que receberá a pintura para que os produtos da tinta não danifiquem sua casa e deixem respingos permanentes. Calcule a quantidade de latas que você vai usar para que não haja diferença na cor. É difícil para os pintores trabalharem em dias de chuva. Por isso, confira a previsão do tempo e escolha épocas com clima mais estável. A umidade não permite que a tinta seque rapidamente. Se os dias estiverem muito seco, por outro lado, a tinta não se espalha e a parede fica manchada. Aplique fita crepe mais grossa para cobrir o rodapé. Passe vaselina nas dobradiças das portas para não permitir que a tinta grude. Está na dúvida para escolher a cor da tinta? Muitas lojas oferecem amostras para que você veja como ficará o resultado final e se determinadas cores combinam com o estilo da sua casa. Ainda assim, alguns detalhes precisam ser analisados. Observe o local onde você vai pintar, os tons dos móveis e dos objetos de decoração. As suas cores favoritas devem ser levadas em consideração. Se o local que será pintado for o quarto por exemplo, pense em como as cores podem influenciar o seu sono. Ou ainda para a sala, como determinadas cores vão influenciar os momentos de descontração. Cores mais frias acalmam e ajudam a relaxar, enquanto as cores mais quentes são estimulantes. A iluminação também influencia na escolha das cores. O local onde sua casa está também interfere fortemente, pois caso seja no campo, na praia ou na cidade, as cores irão conversar com cada ambiente externo.

Custos, custo para pintar um cômodo

O custo de uma pintura pode variar de acordo com os metros quadrados da área. Por isso, quando o pintor fizer uma visita ao imóvel, é possível que ele faça a medição total da área que precisa ser pintada. Para ter uma ideia do tamanho do local, você pode fazer a conta sozinho. A fórmula é simples: M² = comprimento x largura. Uma sala, por exemplo, que tem 10m², varia de R$ 180 a R$ 270, sem incluir o custo da tinta e o teto. O tamanho do local que será pintado é determinante para estabelecer o custo da pintura profissional. Isso porque uma grande sala demanda mais tempo e demão para ser coberta e pintada, enquanto um pequeno quarto é mais rápido e simples. Uma parede texturizada precisa de mais tinta do que uma parede lisa. O profissional precisa trabalhar com precisão e cuidado para que o resultado tenha qualidade. Optar por textura é como ganhar mais uma área de superfície, mesmo que não aumente a quantidade de metros quadrados. Por quanto, o custo será mais elevado. A velocidade com que o pintor irá realizar o seu trabalho também irá determinar o seu custo final, mesmo que isso seja difícil de estimar por conta de contratempos que podem surgir. Alguns pintores experientes podem cobrir as paredes com maior facilidade e habilidade, diminuindo o tempo investido. Outros, por sua vez, são mais detalhistas e metódicos, levando mais tempo para realizar o serviço. Considere, no entanto, que a primeira demão deve secar antes que a segunda seja aplicada. Se vários quartos da casa serão pintados, as cores devem estar relacionadas umas com as outras. Cores muito diferentes podem gerar custos mais elevados, pois eles sobem a quantidade de base necessária. Escolher uma mesma cor para toda a casa é sinônimo de economia de dinheiro e de tempo, pois será mais rápido para o profissional fazer toda a região.

Sobre o serviço

Para calcular a quantidade de tinta por metro quadrado e evitar possíveis desperdícios, consulte, primeiramente, as instruções do tinta e calcule a área a ser pintada (altura x altura), descontando as portas e janelas. Alguns fabricantes, inclusive, indicam uma fórmula básica para descobrir quantas latas de tinta serão necessárias. A fórmula a ser usada é: consumo de galões = metragem quadrada x número de demãos / rendimento por lata (informado pelo fabricante).

Custos de Serviços