Análise de Preço

Aplicador de papel de parede

Basta assistir a um filme dos anos 70 que logo notamos nas decorações das casas muito papel de parede. Queridinhos de décadas passadas, o material voltou com tudo para o mercado no início dos anos 2000 e, desta vez, para ficar: hoje, o papel de parede já faz parte de muitos projetos de design contemporâneos e pode ser encontrado em diversos padrões e estampas. Considerado um jeito diferente e até econômico de dar vida nova aos ambientes, o papel de parede só alcança um resultado realmente bom quando bem aplicado. É na aplicação do material que está a dificuldade, pois é preciso experiência, prática e atenção aos detalhes para que o resultado final seja bom. Por isso, o melhor é sempre contratar um aplicador de papel de parede se quiser garantir uma decoração perfeita, com padrões alinhados e sem bolhas ou fissuras. Hoje em dia já existem muitos modelos de papel de parede disponíveis, inclusive os adesivos, que têm a proposta de serem mais práticos, no estilo "aplique você mesmo". Mesmo assim, tenha cuidado na hora da aplicação e sempre que possível, peça a ajuda de um profissional. Isso porque o material adesivo é também um pouco elástico, portanto, se você não tomar cuidado, irá esticar o seu papel de parede e deformar as estampas e padrões. Além disso, esses produtos costumam ser vendidos em rolos: você compra a quantidade de rolos necessários para preencher a área desejada e vai emendando uma parte na outra. Mais uma vez, lembramos que nesse caso a experiência e o profissionalismo são itens essenciais para garantir uma aplicação perfeita, sem emendas tortas ou bruscas, que ficam à mostra e podem tirar todo o encanto da sua decoração.

Quanto pagar por um aplicador de papel de parede

Agora que já vimos a importância de se contratar um aplicador de papel de parede, fica mais fácil entender que um profissional dessa área é como um investimento a mais, uma vez que garantirá que todo o dinheiro investido no papel de parede valha a pena. De um modo geral, esse profissional irá cobrar a aplicação por parede. Portanto, calcule quantas áreas de sua casa irão receber o papel de parede e tenha o preço total final do aplicador de papel de parede, que costuma variar de R$ 80 a R$ 120 por parede. Por outro lado, alguns profissionais costumam cobrar pelo rolo de papel e outros pelo trabalho total ou até pela área quadrada a ser coberta. Independentemente disso, negocie e faça orçamentos até chegar ao valor mais adequado para o seu projeto. Aproveite também para negociar a forma de pagamento, que dependendo do valor total poderá ser em parcelas ou com desconto à vista. Vale lembrar, ainda, que esses valores referem-se somente ao custo da mão de obra, ou seja, o contratante deverá fornecer todo o material (os rolos de papel e acessórios) para que o aplicador de papel de parede execute o serviço.

Dicas para aplicador de papel de parede

É importante ter em mente, na hora de contratar um aplicador de papel de parede, que trata-se de um trabalho muito meticuloso, que requer do profissional muito cuidado e dedicação aos detalhes. E isso só será possível com colaboração entre as partes: do lado do contratante, será necessário cuidado na hora de comprar o material a ser aplicado e, do lado do profissional, destreza no manuseio dos produtos. Para o contratante, uma dica essencial é calcular muito bem a área onde o papel de parede será aplicado, considerando uma margem de erro. Comprar um pouco a mais do material garante uma reserva e ainda evita que, caso falte papel na hora da aplicação, você seja surpreendido negativamente pela falta do mesmo material, exatamente no mesmo tom, em seu fornecedor. Outra dica é conversar com o profissional contratado sobre os materiais necessários para realizar a aplicação do papel de parede e quais deles você deverá disponibilizar. O papel de parede adesivo, por exemplo, exige menos materiais, mas alguns, como uma espátula para ajudar na fixação sem bolhas da folha adesiva, são indispensáveis. Para evitar surpresas no dia, pergunte ao profissional se ele terá todas as ferramentas necessárias ou se você deverá providenciá-las. Normalmente, o profissional é equipado e já embute no valor do serviço o uso de seus acessórios. Com tudo combinado e calculado previamente, todo o processo que envolve a aplicação do papel de parede tende a correr bem e, em pouco tempo, você terá uma decoração bem executada e moderna!

Custos de Serviços