Análise de Preço

Tudo sobre limpeza de apartamento

Nada como chegar no seu apartamento e encontrar tudo limpo e organizado, não é mesmo? Infelizmente, entretanto, muitas pessoas não têm tempo de realizar a limpeza do seu imóvel ou não se sentem à vontade com a tarefa. É por isso que contar com a ajuda de um bom profissional diarista pode fazer toda a diferença no dia a dia do seu lar. A pessoa contratada será a responsável por cuidar da limpeza do apartamento e deixar tudo em ordem. Um diarista de confiança pode facilitar muito a organização do seu dia a dia. Quando você conta com um profissional em quem confia, pode-se deixar a chave de casa aos cuidados dele e assim garantir que a limpeza do apartamento será feita mesmo na sua ausência. Uma boa limpeza de apartamento inclui todos os cômodos, mas o serviço, é claro, varia conforme o tamanho do imóvel. É bem verdade que os apartamentos são conhecidos por possuírem áreas menores, mas existem alguns que são enormes, com inúmeros cômodos e que se assemelham a algumas casas na área total. A diferença principal em relação a um imóvel tradicional é que o apartamento não tem quintal para receber faxina, o que ajuda a otimizar o tempo de serviço. Na limpeza de apartamento é importante relacionar para a diarista tudo que precisa ser limpado e organizado - a maioria dos profissionais da área já seguem um cronograma de limpeza, mas é possível personalizar e pedir prioridade aos itens que você deseja que recebam maior atenção. A limpeza de pisos é essencial em qualquer faxina. No caso dos apartamentos ela precisa ser feita de forma minuciosa: diferentemente das casas, nos pisos de apartamentos é muito mais difícil jogar água, esfregar e depois fazê-la escoar por conta da falta de espaço. Em muitos apartamentos, é preciso limpar o piso com balde e pano de chão, atentando-se aos detalhes e utilizando produtos que ajudem a limpeza a ser profunda. No piso da cozinha, por exemplo, é preciso utilizar técnicas e materiais que ajudem a desengordurar o ambiente sem necessariamente precisar mudar os móveis de lugar - isso porque, nos apartamentos, muitos dos móveis são embutidos. No piso da sala, por sua vez, é possível usar produtos que aumentem o brilho do revestimento, como cera para madeira, no caso dos assoalhos.

Limpeza de móveis

Mas já que falamos nos móveis embutidos, aqueles que ajudam a ganhar espaço no apartamento, é preciso que eles sejam higienizados com produtos próprios para o material de que são feitos. Mobília de madeira nos quartos e na sala, por exemplo, podem ser espanada e depois finalizadas com lustra móveis e óleos próprios para cada tipo de acabamento. Já os móveis da cozinha devem ser higienizados com produtos desengordurantes, pois mesmo os ambientes com coifas tendem a acumular gordura. Os móveis do banheiro, por sua vez, precisam receber produtos capazes de eliminar as bactérias comuns ao ambiente. Além da limpeza do dia a dia, que inclui pisos, azulejos, parte externa dos móveis, louças do banheiro, janelas e outros itens da casa, você pode combinar com a diarista datas em que ela deverá cuidar da limpeza interna de alguns itens como geladeira, armários e também outros eletrodomésticos. A limpeza das partes internas dos móveis precisa ser feita com muito cuidado para não deixar que o produto de limpeza respingue no que está guardado. No caso do guarda-roupas, por exemplo, é preciso isolar as peças de vestuário e calçados de qualquer produto que possa causar manchas. A limpeza de um móvel como este, embora trabalhosa, é essencial para manter as roupas sempre cheirosas e também organizadas. O mesmo podemos dizer dos guarda-louças: quando bem limpos por dentro, eles mantém as louças sempre prontas para serem utilizadas e ajuda a manter a organização de pratos, talheres, copos, taças e outros itens que precisam de cuidado para terem longa durabilidade. Geladeira, fogão, lava-louças e outros eletrodomésticos também precisam de limpeza na parte de dentro, pois isso ajuda a mantê-los sempre livres de resíduos de alimentos, gordura e odores indesejados. Combine sempre com o profissional contratado uma data para que ele possa dar atenção especial a esse tipo de limpeza que é fundamental para a higienização completa do seu lar.

Quanto custa uma limpeza de apartamento

Geralmente, a diária para a limpeza de um apartamento é mais barata do que de uma casa. Porém, além de existirem apartamentos com áreas tão grandes quanto as de uma casa, alguns outros fatores podem fazer o valor do serviço aumentar. Alguns itens que fazem a limpeza de apartamento ser mais cara são: cozinhar, passar roupa, limpar interior de armários e eletrodomésticos. Tudo isso, quando colocado na ponta do lápis, valoriza o serviço da diarista. De um modo geral, o preço da limpeza de apartamento varia de R$ 110,00 a R$ 250,00. Esses valores, no entanto, podem e devem ser negociados conforme a frequência de contratação. Se você optar por contratar uma diarista apenas uma vez por mês, o valor tende a ser maior do que se você fechar pacotes quinzenais ou semanais, por exemplo.

Custos de Serviços