Desenvolvimento de Sites e Sistemas
Criar sites, aplicativos, lojas virtuais nunca foi tão fácil
O desenvolvimento de sites e sistemas exige formação especializada e profundo entendimento técnico do profissional que irá realizá-lo. Esse trabalho pode ser executado por um web designer (responsável pelo layout) e por um web developer (responsável pelo sistema). A atuação se baseia no processo de construção e testes dentro de um software específico para a web, que tem como objetivo reunir um conjunto de programas que, juntos, vão dar o resultado desejado. Isso inclui funções, usabilidade e compatibilidade com outros programas já existentes. O desenvolvimento pode ser tanto de páginas estáticas quanto aplicativos, e-commerces, redes sociais, entre outras tantas opções presentes na web.
Se o seu objetivo é atualizar um site, a contratação é mais simples. Isso porque o profissional não vai partir do zero para elaborar o projeto e nem criar todas as funções. Ele pode apenas fazer mudanças no layout, incluir recursos, novas ferramentas e páginas.
Já a criação de um site pode ser uma tarefa um pouco mais complexa, porque exige uma definição robusta do projeto, incluindo todas as suas funções, objetivos e identidade visual. Atente-se para as tendências que privilegiam a experiência do usuário. Afinal, de nada adianta você ter uma página na internet e ninguém conseguir acessá-la.
Para criar uma loja virtual, além do plano de negócio, tenha em mente modelos de sites que acha interessante. Isso vai ajudar o profissional a direcionar os recursos oferecidos na página para que as compras sejam efetuadas sem maiores problemas. Além disso, converse com o contratado para definir um bom fornecedor de plataforma de e-commerce, responsável por fazer o sistema funcionar.
Os aplicativos, por sua vez, estão cada vez mais populares e prometem ser a forma como as pessoas vão se relacionar com as marcas e serviços. Muitas pessoas tem boas ideias, mas não sabem transformá-las em realidade. Para isso, contrate um bom programador e faça sucesso entre os usuários das lojas virtuais.