Análise de Preço

Montador de armários

Os armários cumprem papel importante nas casas e apartamentos. Além de armazenarem os objetos e manterem a organização de cômodos como cozinha e banheiro, eles também podem ser utilizados para melhor aproveitamento dos espaços, dependendo da forma como são projetados e instalados. Os armários de cozinha, por exemplo, podem ser encontrados em diversos tamanhos em lojas especializadas. Inclusive, também podem ser vendidos por módulos, facilitando a adequação do móvel ao espaço que você tem disponível. Essa modalidade de venda já tornou-se bastante usual e é praticada até mesmo em lojas mais populares. Para funcionar bem, a compra e instalação de um armário de cozinha deve, em primeiro lugar, seguir à risca as medidas do seu cômodo. Antes de visitar a loja, tenha consigo todas as dimensões que deseja revestir com armários e, então, faça o orçamento do móvel seguindo-as com precisão. Tomar esse cuidado facilitará a instalação correta do móvel.

Quanto custa um montador de armário

O preço médio cobrado por um profissional especializado em montar armário é de R$ 80,00, que poderá variar dependendo do tamanho do móvel. Por isso, orçar um montador é o segundo passo na aquisição de armários novos. Depois de escolhido o modelo e tamanho de armário que mais se adequa à sua cozinha, procure profissionais especialistas nesse tipo de instalação. É necessário que o móvel seja instalado com segurança e, ainda, seguindo todas as etapas do processo. Isso ajudará a evitar problemas comuns de armários mal montados: gavetas que emperram, arestas sem acabamento, portas desniveladas, prateleiras frouxas, entre outros. Lembre-se que o móvel da cozinha é muito utilizado para armazenar e organizar itens frágeis, como louças, ou mais pesados, como panelas. Ter um armário bem instalado é fundamental para evitar pequenos acidentes, como prateleiras que se soltam, derrubando e quebrando os utensílios. Por esse e outros motivos é fundamental contar com a mão de obra de um profissional especializado no serviço, de preferência alguém que possua referência de trabalhos anteriores. Por outro lado, se você deseja algo realmente sob medida, adequado à área da sua cozinha e também aos eletrodomésticos que possui - como encaixe perfeito para uma lava-louças, por exemplo - você deverá procurar as lojas de móveis planejados, que podem fazer um projeto especial e direcionado ao seu espaço. Nesse caso, você precisará contratar um montador apenas para mudanças residenciais, já que a primeira instalação do planejado faz parte do pacote contratado.

Montagem armário de banheiro

Assim como no caso dos armários de cozinha, os armários de banheiro também armazenam e guardam itens que podem ser frágeis, como frascos de produtos de higiene. Além disso, são muito acessados no dia-a-dia e, por isso, devem ser práticos e funcionais. O tamanho do armário de banheiro irá variar com a área disponível para sua instalação, podendo ser desde os mais simples, apenas fixados na parede, até o mais elaborados, com portas extras, espelho, iluminação especial e prateleiras externas. Isso sem falar no gabinete que acompanha a pia, um complemento do armário que pode ser bastante sofisticado, incluindo gavetas e espaço extra. A instalação dos móveis do banheiro também deve ser cuidadosa e realizada por um profissional da área, que tomará os cuidados necessários para que tudo funcione corretamente. Além disso, tanto para armários de cozinha quanto para banheiro, o instalador profissional irá disponibilizar as ferramentas necessárias para o serviço, evitando assim qualquer tipo de surpresa e inconveniente que possa atrapalhar o processo.

Cuidados com os armários

Os armários de cozinha e banheiro, assim como outros que ficam menos à mostra, como os de lavanderias ou garagens, têm como principal função a organização. Por isso mesmo é preciso ter cuidado com o que colocamos dentro deles, além de cuidar para que tudo seja armazenado de forma organizada - do contrário, será difícil encontrar o que precisa com facilidade e a bagunça só irá aumentar. Um dica para manter a ordem nos armários é armazenar tudo em potes com tampa, para evitar vazamentos - seja alimento, na cozinha, ou produtos de higiene, no banheiro - e ajudar na identificação dos produtos. É importante também manter o armário sempre limpo em seu interior, utilizando embalagens próprias para guardar sobras ou produtos já abertos - na cozinha, isso ajudará a prevenir insetos, por exemplo - e também produtos de limpeza próprios, evitando odores e manchas. Com os devidos cuidados, seu armário tende a durar muitos anos e poderá, inclusive, ser reaproveitado em futuras mudanças residenciais. Nesse caso, um cuidado extra é contratar um profissional para desmontar e transportar o móvel com cuidado, evitando danos muito comuns em mudanças, como perda de peças e riscos no móvel.

Custos de Serviços