Como escolher o melhor serviço de assistência para minha geladeira ou freezer?
Você acordou sem tempo de mais nada, naquela segunda feira cheia de trabalho pela frente e, na hora de abrir a geladeira para tomar o café da manhã, nada. Ela não funciona. E agora com todas as compras da semana lá dentro, você precisa ser veloz para fazer o conserto da geladeira antes que os alimentos estraguem.
Então, aí é só entrar em contato com os serviços de manutenção e assistência técnica de geladeiras e freezer do GetNinjas. Aqui você encontra soluções incríveis para esse entre outros problemas e não precisa se preocupar. Agora, pensando em deixar você cada vez mais confortável quando chamar um profissional para conserto de geladeira, aqui vão algumas dicas bem bacanas na hora em precisar de assistência técnica para geladeira, freezer e frigobar.
Quais cuidados tomar na hora de escolher serviço de assistência de geladeiras?
Confira a garantia
Antes de mais nada, você deve se certificar se a sua geladeira está dentro ou fora do prazo de garantia. Isso pode causar um grande impacto no orçamento da sua manutenção/assistência técnica. Você consegue saber isso de forma certeira olhando a nota fiscal do produto. Caso você tenha perdido a nota fiscal, procure ligar no SAC da empresa, quem sabe assim você não encontre essa informação.
Mas já adiantamos aqui que o padrão de garantia (comum, não as estendidas) é de 12 meses. Então se a sua já passou disso, provavelmente está fora da garantia. Mas, vai que você esqueceu que contratou garantias com maior prazo, aí o ideal mesmo é guardar a nota, nem que seja uma fotografia dela.
Referências são importantes
Tão importante quanto ter certeza que a sua garantia está em dia é ter certeza que o profissional que vai atendê-lo tem boas referências. Então, procure saber mais sobre a prestadora de assistência técnica para geladeira que está contratando. Ou então você pode procurar os serviços como o do GetNinjas onde já existe uma chancela de que os profissionais são capacitados o suficiente para fazer o serviço.
Descreva exatamente o seu problema
Descrever o problema começa já pela marca e tipo de equipamento que precisa de manutenção. Então, na hora de entrar em contato com a empresa que vai prestar assistência técnica para você, tenha em mãos todos os dados da sua geladeira ou freezer. Desta maneira, além de iniciar uma familiaridade maior com o seu equipamento você já pode saber se o técnico que você está prestes a contratar tem familiaridade com o seu equipamento e também se ele já fez a manutenção de um produto desta marca.
Além disso, também é interessante você dizer exatamente o que está acontecendo. Por exemplo, como no caso acima, você foi abrir a geladeira e descobriu que ela parou de funcionar por completo. Assim você já consegue passar o problema para que uma solução e o orçamento sejam feitos em menor tempo.
Como realizar o pagamento da assistência técnica da maneira correta?
O pagamento não é a parte mais importante de todo esse processo, mas é a mais essencial. Então é bom você ficar ligado nas condições e como o seu prestador de serviço prefere ser pago. Caso o prestador prefira receber em dinheiro, não esqueça de pedir um recibo assinado que prove o pagamento pelo serviço, assim fica mais simples ter o controle sobre possíveis fraudes ou surpresas desagradáveis. Este recibo também poderá servir como garantia do que foi feito caso seja necessária manutenção.
Quais riscos e responsabilidades devo me atentar ao contratar um assistência técnica de geladeira ou freezer?
Os cuidados que você deve ter são como os de qualquer negociação. São, na verdade, algumas dicas que acabam até se transformando numa ética entre cliente e prestador de serviços.
São coisas como:
- Ter clareza na comunicação.
- Descrever os problemas que estão acontecendo.
- Deixar claro os prazos de tudo.
- Ter contratos de prestação de serviços. (Com isso, estipular exatamente qual será o serviço.)
- Agendar horários.
Assim, você poderá ficar muito tranquilo na hora de receber o serviço e também na hora de avaliar o desempenho do seu profissional, principalmente se ele for da plataforma GetNinjas.
Como são definidos os prazos no serviço de assistência técnica?
O ideal mesmo é que tudo seja previamente combinado. Você deve entender que o conserto de geladeira, conserto de freezer ou de frigobar, depende muito da complexidade do problema. Então, é aquela velha história da ética: a honestidade entre você e o profissional é o que deve prevalecer.
Uma coisa é certa, deixe o prazo acordado na hora em que você for fechar o orçamento. Assim poderá cobrar ao profissional no futuro.
O que influencia no preço do serviço de assistência técnica? Como esse preço é calculado?
Existem alguns fatores que pode mexer diretamente no preço do conserto de geladeira, conserto de freezer ou de frigobar: a mão de obra e as peças que eventualmente precisam ser trocadas.
A mão de obra é cobrada perante a dificuldade na realização de um serviço, ou seja, quanto mais complexo, mais cara, quanto mais simples, mais barata.
É uma matemática comum no ramo e que pode gerar impacto significativos nos preços dos orçamentos.
E agora que você já sabe de tudo isso, deve estar se sentindo mais à vontade na hora de pedir um orçamento.