Tipos de tecido

Couro sintético

Esse tipo de material é resistente, limpeza prática e rápida, basta usar detergente neutro e uma esponja limpa e passar pelo tecido, retire o excesso com pano limpo e úmido.

Para retirar manchas do couro sintético use algodão com álcool e esfregue de leve somente sobre a mancha e enxágue com um pano úmido.
O couro sintético é recomendado para quem tem crianças ou animais de estimação em casa, já que são mais resistentes e fáceis de limpar. Outro ponto positivo é que o couro não acumula pó, ótimo para quem tem alergia. A desvantagem é que em regiões mais quentes o couro fica “grudando” na pele.

Chenille

O Chenille traz conforto e sofisticação. É encontrado em diversas cores e estampas, porém, é preciso fazer sua impermeabilização, já que o tecido absorve líquidos facilmente.

Não é recomendado para casas com crianças e animais, pois suja com facilidade, retém cheiro e sua limpeza é mais trabalhosa. É preciso usar aspirador uma vez por semana, pois acumula pó facilmente, para retirar manchas use uma mistura de ¼ de detergente neutro para um copo de água morna e esfregue sobre a mancha.

Suede

O Suede possui conforto e é de fácil limpeza, precisa apenas de impermeabilização. Para limpar use o aspirador de pó e um pano úmido para retirar as manchas.

Jacquard
Esse tecido possui uma trama mais fechada, ou seja, acumula menos sujeira. Por ser mais fino, é um tecido mais frio e não retém calor. Possui diversas estampas e alta resistência.

Aquablock

Como o próprio nome já diz é um ótimo tecido para áreas externas pois não absorve água. Excelente para varandas, sacadas, áreas de piscina e casas de praia.

Couro sintético

Couro sintético

 

Chenille

Chenille

 

Suede

Suede

  

Jacquard

Jacquard

 

Acquablock

Acquablock

 

Dicas de conservação

  • Nenhum tecido deve ficar exposto diretamente ao sol.
  • Evite o uso de produtos químicos, eles danificam o tecido ao longo do tempo e diminuem a vida útil do seu sofá. Prefira apenas aspirador de pó, pano úmido e detergente neutro.
  • Utilize capas de proteção para conservar seu sofá por mais tempo.

Importância da capa do sofá

Você troca o tecido do seu sofá, impermeabiliza, mas mesmo assim fica com dó de usá-lo. Para esses casos, existem as capas protetoras, você pode escolher entre várias estampas até os mais neutros e até mesmo da cor do seu sofá, assim, nem parece que está usando uma capa.