Tipos de sanca de gesso A decoração do lar pode começar pelo projeto, isso mesmo, é possível dar estilo a partir do teto e isso pode acontecer através dos diferentes modelos de sancas de gesso.

Sanca Aberta

Sanca Aberta

A sanca aberta é um dos modelos mais utilizados. Possui um vão entre teto e gesso para colocar luz indireta (fita ou mangueira de LED). Pode ter ou não luz direta (spots) e pode também, ter moldura ou não
Sanca fechada

Sanca fechada

A única diferença da sanca fechada para aberta é que não tem o vão entre teto e gesso, sendo assim, não tem luz indireta, só direta. Pode ter ou não, moldura.
Sanca dupla aberta

Sanca dupla aberta

É o mesmo sistema da sanca aberta só que duas vezes ela, ou seja, duas sancas abertas uma de frente a outra. Pode ter ou não moldura.
Sanca dupla fechada

Sanca dupla fechada

Igual a sanca dupla aberta, onde uma sanca fica de frente a outra porém, como é fechada, não tem luz indireta, ficando a iluminação por conta dos spots, aparentemente dentro da sanca.
Sanca invertida aberta

Sanca invertida aberta

Esse tipo de sanca invertida tem a iluminação voltada para fora, em direção a parede, diferente das que vimos que são voltadas para dentro, iluminando o teto. A sanca invertida aberta é composta de luz indireta.
Sanca invertida fechada

Sanca invertida fechada

Igual a sanca invertida aberta, que é voltada para a parede, porém, não possui luz indireta e sim, luz direta através de spots, como se fosse a sanca dupla fechada.

Diferença entre forro de gesso e sanca

Antes de tudo, porque drywall?

Mais resistente que o gesso comum, o drywall permite também prever seus projetos de cabeamento, com possibilidades de isolamento acústico de melhor adaptação com o uso de lã de vidro. Sua estrutura permite melhor fixação, diminuindo riscos de trincagem, comum ao gesso comum, e sendo mais firme e ajustável a necessidades de elementos que são fixados sobre as placas de Drywall.

Forro de gesso

É uma espécie de rebaixamento, criando um novo teto, onde o gesso fica apenas alguns centímetros de distância da parede e do teto original. A iluminação que o forro proporciona é direta, utilizando spots instalados em sua extensão.

Sanca

No caso das sancas, o teto original fica amostra e é usado como refletor para a iluminação indireta que pode ser instalada nesse tipo de decoração.