Veja móveis repaginados por profissionais de restauração de moveis Para tornar um móvel atraente, será preciso restaurar a sua aparência original ou transformá-lo em algo que, aos olhos, seja uma peça de valor

Armário

Armário

Antes e depois.

Aparador

Aparador

Antes e depois

 

a

Criado mudo

Criado mudo

Antes e depois

Principais dicas para restaurar um móvel

Não é tao dificil renovar um móvel, você pode usar diversas tintas. O segredo de um bom trabalho é lixar bem o móvel para remover todo ou maior parte do verniz ou tinta antiga. Terá que corrigir alguma imperfeição (se necessário) com massa acrílica ou própria para madeira, esperar secar e lixar o móvel todo novamente limpando bem para remover a poira antes de começar a parte da pintura. Um fundo com tinta base é necessário para que facilite o trabalho. Aplique tinta esmalte sintética a base de água (que é mais fácil de trabalhar e fica com o acabamento bonito) com um rolinho e das pertes menores com um pincel. Duas ou três demãos com espera de secagem conforme indicação do fabricaente e pronto. Você terá um móvel pronto e feito por você.


Você pode usar tecido ou papel de parede. Vai precisar de cola pvc diluída, pincel, estilete, e a quantida de tecido necessária junto com uma espátula ou régua para ajudar a esticar o tecido e evitar que ele fique com bolhas. Terminando o trabalho passe mais uma demão de coluna diluída em água para  impermeabilizar o tecido.

Quer fazer você mesmo? Veja como restaurar um criado mudo no vídeo abaixo