Tipos de Piso de porcelanato líquido Dúvidas na escolha? confira qual combina com seu ambiente

Porcelanato Líquido 3D

Porcelanato Líquido 3D

Uma técnica bem interessante é a do porcelanato líquido 3D. Importada de Dubai, ela consiste na aplicação de um adesivo com uma ilustração na base selada, sendo coberta pela resina do porcelanato líquido incolor. Dessa forma, conforme o ângulo que você olha, tem-se a impressão de que as imagens são tridimensionais. O fundo do oceano, por exemplo, fica bem bonito no banheiro.
porcelanato líquido flocado

porcelanato líquido flocado

Também há o porcelanato líquido flocado, conhecido como flake. Nesse caso, adicionam-se flocos coloridos ou mica no revestimento epóxi. O acabamento é feito em resina transparente, incolor. O efeito decorativo é bem suave, sendo ótimo para decorações mais simples e agradáveis.

Porcelanato líquido efeitos

Porcelanato líquido efeitos

Também temos porcelanatos líquidos metalizados, perolados, marmorizados, fluorescentes ou fosforescentes. Além, é claro, das opções mais tradicionais, como brilhoso, fosco e transparente (ou translúcido).

Vantagens deste tipo de piso

  • O porcelanato líquido possui fácil aplicação e não faz sujeira
  • Cobre outros tipos de pisos já colocados, como pedra ou cerâmica. Ou seja, não precisa de quebra-quebra, basta aplicá-lo por cima do piso anterior.
  • Possui alta durabilidade
  • É muito higiênico e de fácil limpezaa

 

E como limpar um piso de porcelanato líquido?

A limpeza desse tipo de piso é muito simples e prática, por ser liso, não há risco de impregnar poeira ou grande sujeira. Basta varrer ou passar aspirador para retirar o pó mais grosso e depois usar um pano úmido com detergente neutro ou cera líquida para fazer a manutenção do seu piso.

Descubra a diferença entre resina de poliuretano e resina de epóxi A maioria das pessoas se confundem na hora de comprar a resina, veja abaixo a diferença entre elas para o seu piso.

Resina de poliuretano
 

Precisa de nivelamento do solo para ser aplicado

Disponível apenas nas cores branca, cinza e bege

Mais resistente a riscos e choques térmicos

Resina de epóxi

 

Não precisa de nivelamento

Possui variedade de cores

Mais resistente aos produtos químicos