Veja os tipos de piso cimento queimado A novidade está, na verdade, em seu uso que está em alta. É uma argamassa que consiste em cimento, areia e água. Com o chão bem nivelado essa mistura é aplicada na superfície a fim de ficar o mais plana possível, veja seus tipos!

Colorido

Colorido

Para dar tonalidade ao piso, é preciso misturar um pó específico junto ao cimento antes de polvilhar sobre o piso. Para os projetos mais ousados dá para recorrer a tons de cimento queimado colorido vibrantes como vermelho e azul (há mais opções de cores).

Branco

Branco

Para deixar a cor mais clara, é preciso usar pó de mármore ou granito (ou então cimento branco) e contratar um bom profissional para fazer a aplicação. A tonalidade vai depender da quantia utilizada, mas não espere um branco puro… Fica assim, mescladinho, e é exatamente esse seu charme.

Tinta de imitação

Tinta de imitação

Para quem só quer mudar o visual da casa sem quebrar nada e ter o mínimo de trabalho, pode recorrer a tintas que simulam o look industrial. No mercado há diferentes marcas que fazem esse efeito, contudo, no momento da compra é necessário ver onde a tinta será aplicada e qual a marca indicada.
Porcelanato de cimento queimado

Porcelanato de cimento queimado

Se a intenção é dar ao piso a mesma impressão de concreto, mas você tem receio de possíveis rachaduras ou prefere a aplicação de porcelanato que tem fácil manutenção e não é poroso, dá para usar um piso imitando cimento queimado.

O piso de cimento queimado possui vantagens e desvantagens: Confira abaixo

Entre as vantagens do cimento queimado, podemos citar

 

  • Aparência diferenciada e rústica;
  • Versatilidade, podendo ser usado nos mais diversos ambientes internos e externos;
  • Ausência de rejuntes;

Desvantagens
 

  • Porosidade, podendo absorver partículas de sujeira e líquidos, caso não seja impermeabilizado;
  • Trincas e manchas que podem surgir com o tempo. Esses probleminhas são normais, mas podem ter sua incidência minimizada se a aplicação for feita corretamente em um contrapiso preparado e se for envernizado logo após sua secagem;
  • Torna-se escorregadio quando está molhado;
  • Pouca uniformidade.

Dicas para você utilizar o piso de cimento queimado da melhor forma possível Este material normalmente é associado a um estilo industrial e urbano, mas isso não significa que sua casa deve seguir unicamente essa linha para aderir à tendência.

Piso de cimento queimado

Piso de cimento queimado

O piso de cimento queimado é uma das aplicações mais comuns e é ideal para criar um ambiente em estilo rústico e ao mesmo tempo dar um toque de modernidade.
Parede de Cimento Queimado

Parede de Cimento Queimado

Na parede a técnica também é uma boa aposta. Ao invés de usar textura ou papel de parede, optar pelo cimento queimado na parede é um modo mais econômico de realçar a parede e torná-la um verdadeiro elemento surpresa
Revestimento

Revestimento

Usar este material na parede pode ser um pouco arriscado quando começam a surgir trincas maiores. Como alternativa, há a possibilidade de aplicar porcelanato que simula o efeito. O revestimento garante visual similar e grande durabilidade, além de ter a vantagem de poder ser usado dentro do box e em áreas molhadas em geral.
Bancada de Cimento Queimado

Bancada de Cimento Queimado

Além de usá-lo no piso e na parede, outra possibilidade está nas bancadas. Que tal fugir do tradicional granito e inovar? O resultado final fica lindo e permite combinações com diferentes materiais e estilos.