Vidro blindex, temperado e laminado qual é a diferença?

Blindex

É uma marca famosa de vidro temperado. Em questão de qualidade, não existe diferença, porque o vidro base para a produção do vidro Blindex é o vidro fabricado pela Cebrace (que comercializa seus vidros para todas as beneficiadoras do Brasil, seja blindex ou não). Então quando se fala de Janela de vidro blindex estão falando sobre um vidro temperado.

 

 

Vidro laminado

A vantagem do laminado é que ele funciona como um sanduíche, formado por duas ou mais placas de vidro, e uma película de segurança no miolo. Caso estilhace, esse filme retém os pedaços, impedindo que se soltem. O vidro laminado proporciona maior segurança, conforto termo acústico e proteção contra raios solares, quando são complementados com vidros refletivos. Ele é indicado para casos onde existe a possibilidade de impacto, como em janelas, vitrines, para-brisas de carros, guarda-corpos, entre outros.

 

 

Vidro temperado

O temperado sofre um choque térmico durante a fabricação (etapa chamada de têmpera), esse tratamento ocorre na chamada têmpera, onde as lâminas de vidro são roladas em uma alta temperatura de moldagem, que chega aproximadamente à 600°C. Após receber esse tratamento em alta temperatura, o vidro é resfriado tornando-se cinco vezes mais resistente que o comum. Se quebrar, não forma cacos pontiagudos: os fragmentos são menores e arredondados, os cortes e os furos devem ser feitos antes desse processo, por isso, as placas são feitas sob medida. Quem determina o uso de cada tipo é a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), por meio da norma NBR 7199. Assim como o laminado, ele também é indicado para vitrines, janelas, portas, guarda-corpos, entre outros casos onde exista a possibilidade de impactos.

Veja abaixo alguns tipos vidros que você pode aplicar na sua janela Janelas são uma boa opção para inovar o ambiente. Veja algumas tipos de janelas de vidro.

Incolor

Incolor

O Cristal Incolor é um vidro plano, sem distorções ópticas e com alta transmissão de luz. Pode-se aplicar o vidro incolor em diversas soluções. Utilizando-o sem nenhuma forma de pintura você trará leveza e transparência ao seu tampo de mesa e aos seus ambientes.

Pontilhado

Pontilhado

Oincremento na fabricação garante uniformidade à face lisa das chapas, característica fundamental para que a maioria delas aceite beneficiamentos como laminação, têmpera e serigrafia
Quadrato

Quadrato

Ele é translúcido, com uma ou ambas as faces com desenhos ou texturas impressos na superfície do vidro quando ainda quente. A impressão pode ser feita em vidros comuns, temperados, laminados, espelhados ou jateados, e sua vantagem é o fato de proporcionar vários efeitos decorativos com privacidade e conforto, já que bloqueia a visão parcialmente, porém sem impedir a passagem de luz
Antílope

Antílope

O Vidro Antílope é ousado e criativo. Com sua textura sinuosa, que simula a pele de um animal, reflete a luz em ondas suaves e dá movimento ao ambiente. Possui design marcante e sofisticado.
Verde, Fumê, Bronze e Azul

Verde, Fumê, Bronze e Azul

Os vidros coloridos possibilitam uma forma harmoniosa ao ambiente através de sua transparência para compor os diferentes objetos e cores.

Dica de inspiração: grandes janelas de vidro na sala de estar integrada As janelas na sala de estar principal são a parte favorita da designer de interiores.

Através das estruturas, que vão do chão ao teto e banham o ambiente com luz natural, eles podem apreciar o jardim e o pomar de vários ângulos. Na decoração, predominam tecidos e texturas naturais e tons terrosos.

 

Engana-se quem pensa que o vidro vai, obrigatoriamente, elevar a temperatura do lugar. É claro que grande parte dos arquitetos escolhe áreas com menor incidência de raios solares para realizar seus projetos (ninguém quer que o sol fique na cara do cliente), mas novas tecnologias permitem que o ambiente interno tenha uma temperatura até 10 graus inferior do que a do lado de fora. O contrário também vale: em casas envidraçadas na serra, o frio não chega à sala.


Proteção acústica também é um ponto positivo. Vidros mais tecnológicos isolam aquela festa barulhenta do vizinho e os latidos ininterruptos do cachorro do prédio ao lado. Resistência, alta durabilidade e design arrojado são outros diferenciais procurados pelos profissionais.