Tipos de interfone

Analógico

É mais comum em imóveis mais antigos, a desvantagem é que ele é coletivo, ou seja, só pode ser usado por um apartamento por vez, sua manutenção é cara e as peças de reposição possuem um alto custo.

Digital

Esse modelo de interfone é mais moderno, possui chamada em espera, os apartamentos podem conversar entre si através do próprio aparelho. O custo do interfone digital é maior do que o analógico, mas suas funções e manutenção compensam o valor.

Sem fio

Ele é ótimo porque oferece tudo o que o interfone digital possui, porém, tem a comodidade da mobilidade e não precisar gastar com obra para passar fios e outros acessórios necessários. Porém, além de um custo mais alto, o interfone pode receber a interferência de outros aparelhos.

Com câmera

Esse modelo conta com a instalação de câmera de segurança, é muito mais sofisticado, porém, precisa de uma estrutura para que seja instalado.

Lembrando que a fechadura automática não faz parte do kit do interfone, por isso, é importante lembrar de comprá-la à parte.

Cuidados antes da instalação

Verifique se na parede por onde a fiação precisará passar não há tubos e canos que podem ser prejudicados. Se a parede não puder ser furada existe cabeamento resistente que pode ser passado pela área externa do imóvel.


Observe o local da instalação, se é protegido da chuva, se não há outros elementos que possam interferir no seu bom funcionamento.

Marcas de qualidade

Intelbras - é uma marca brasileira muito conceituada, possui cerca de 5 modelos de interfone e 6 modelos de CFTV.

HDL - a marca possui interfones para casas e condomínios, sendo eles simples ou com extensões. Além dos interfones, a HDL possui também porteiros com vídeo.

Thevear - a marca possui equipamentos para casas, condomínios e empresas, os interfones vão desde os mais simples, até os equipados com câmeras.