Quer aprender como faz? Pedaços de alimentos, gordura, cabelo, tudo isso pode entupir uma pia com o passar do tempo. Confira 5 dicas para desentupir a pia

1) Jogue bicarbonato de sódio no  ralo da pia. A quantidade vai depender do quão ela está entupida, podendo variar de 1 a 4 colheres de sopa. Aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre branco. Espere por meia hora, até uma espuma com mau cheiro começar a sair do ralo, depois disso jogue água fervente para fazer uma limpeza.

2) Na cozinha, é normal que a pia fique entupida por causa do acumulo de gordura. Então se o problema for só esse ferva 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó e vá despejando aos poucos no ralo. Essa mistura dissolverá a gordura e resolverá o problema.

3) Muito cuidado ao usar essa terceira dica, ela é indicada para casos mais críticos e urgentes, onde um profissional capacitado não terá tempo para resolver. Dissolva soda cáustica em 5 litros de água e jogue gradativamente no ralo, mas atenção: use todos os equipamentos de proteção (luvas, óculos e botas).

4) Um método mais simples e barato e usar uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola, pois o refrigerante possui substâncias que ajudam no desentupimento.

5) Limpe o sifão. Às vezes o entupimento acontece por conta da sujeira acumulada na parte debaixo da pia. Coloque um balde para armazenar a água que cai na hora que de desrosquear o sifão e limpe-o com esponja e detergente neutro.

Quando o entupimento é mais sério ou demorou mais para ser descoberto a melhor escolha é contratar um desentupidor. Ele fará o serviço com garantia de qualidade e segurança. No GetNinjas você encontra desentupidores na sua região, solicite um orçamento sem compromisso.

Este vídeo mostra de maneira simples e rápida uma das maneiras de desentupir uma pia veja abaixo :)

Outros materiais que podem ser úteis para desentupir pia: As vezes o problema pode ser maior, confira outros materiais que podem te ajudar

Hidrojato: Este é um dos mais modernos métodos utilizados atualmente, o que estiver obstruindo a tubulação é retirado com jato de água de alta pressão, resultados ótimos, porém é necessário possuir o equipamento ou o alugar.

Máquina: Máquina para desentupir também é outro método fantástico, não há gordura ou resto de comida que resista, pois esta máquina irá girar um cabo dentro da tubulação, isso fará o material se desprender dos tubos. Também é preciso possuir a máquina ou a alugar.

Fita desentupidora: É mais utilizada para fazer o mapeamento da tubulação e encontrar sua direção, porém em alguns casos também serve para desentupir a pia.

Água quente com detergente: se o problema for excesso de gordura na tubulação a água quente com detergente irá ajudar a dissolver a gordura que está alojada na tubulação.

Diabo Verde: Entre os desentupidores químicos o Diabo Verde é um dos mais famosos e pode ser adquirido facilmente em mercados.

Desentupidor comum: Não há como não citar o desentupidores de pia, aquele de borracha vendido em mercados, funciona muito bem.

Mangueira: Introduzir a mangueira na tubulação entupida e abrir a torneira (da mangueira) ao máximo pode desentupir a pia, é o mesmo processo do hidrojato mas com uma pressão menor.

Arame: Poderá tentar desentupir a tubulação com a ajuda de um arame, com ele deverá forçar o que estiver obstruindo o cano, ao criar uma boa passagem para a água o cano estará desentupido.

A maioria destes materiais são usados por profissionais que são especialistas em desentupir pias, para uma maneira mais rápida contrate profissionais da sua região que entrarão em contato com você! GetNinjas.