Dicas de decoração para transformar sua casa Decorar uma casa não significa desembolsar dinheiro. Com ideias simples, práticas e bom gosto é possível dar nova cara ao ambiente

Reforme móveis

Reforme móveis

Sabe aquele móvel antigo que já está com uma aparência de velho e que por isso está você está pensando em se desfazer? Com uma boa reforma ele pode ganhar vida nova e um destaque especial na decoração do seu lar
Vasos de planta

Vasos de planta

Uma planta traz beleza e identidade para o espaço. A maneira mais modernosa de usá-las é penduradas, no teto ou na parede, não importa, compondo alturas e criando pontos de interesse para a decoração. 
Reutilize objetos antigos

Reutilize objetos antigos

A idéia principal para o reaproveitamento de objetos antigos para deixar a decoração de sua casa muito mais especial é criar a combinação entre as cores e formas dos objetos antigos em conjunto com os novos.
Adesivos nas paredes

Adesivos nas paredes

Crie um ambiente agradável e inovador com os adesivos de parede. Aplicação é rápida e fácil.

Decoração de apartamento pequenos Apartamentos pequenos estão cada vez mais comuns, mas devido a alta demanda no mercado por localizações em grandes cidades, e o sonho de muitos habitantes pelo primeiro imóvel, a venda de imóveis pequenos cresce a cada dia.

Use espelhos

Usar Espelhos é um grande truque dos arquitetos para dar mais leveza e suavidade em um ambiente pequeno, eles transitem espaço, e dão uma sensação agradável aos moradores e convidados do apto.

Cores claras

Não precisa ficar apenas no branco convencional (sua casa não precisa ficar com cara de escritório!), mas use cores claras para dar uma melhor sensação de espaço nos ambientes pequenos.

Janelas grandes e sem bloqueios

Tenha uma janela grande para facilitar a circulação de ar, e não as cubra com janelas de metais, ou matérias semelhantes, que bloqueiem a entrada de luz e ar. Algumas janelas de madeira ou metal podem bloquear 50% da entrada de ar e luz, isso é um grande erro em apartamentos pequenos. Caso preciso proteger as janelas das crianças e animais, use cercas de proteção que tem a função de bloquear acidentes, porém não impedem a entrada de luz e ar.

Poucos móveis

Evite usar móveis muito grandes como estantes, elas são horríveis para espaços pequenos, use uma estante pequena e baixa, ou um painel; e não deixe muitos objetos decorativos espalhados casa ou pendurados nas paredes, elas vão dar uma sensação ruim de muita bagunça.

Eletrodomésticos compactos

Atualmente a tecnologia vai te ajudar muito, opte sempre por TVs de LCD bem finas, elas serão um grande aliado, porém não compre TVs muito grandes para não cansar os olhos dos moradores, já que em um apto pequeno elas terão que ficar muito perto da TV. Use também Notebooks e Tablet no lugar de computador, isso poupara muito espaço.

Plantas

Trazem vida ao apartamento, em locais pequenos podem ser penduradas no teto ou na parede através de ganhos especiais, lembre-se que devem ser colocadas em um local aonde chegue o sol, ou compre plantas que não precisem na luz solar para sobreviver.

Prateleiras para livros

Os livros podem facilmente encher seu guarda-roupa ou armário, portanto use uma prateleira soldada na parede, ela ficará razoavelmente no alto, o que economizará espaço no chão e deixará os móveis livres. Esse simples detalhe ajuda muito a manter a organização.

Iluminação

A maioria dos apartamentos tem apenas uma luz fixas no teto, o que fazer um apartamento pequeno parecer ainda menor, use um números maior de lâmpadas com visual moderno (não precisa ser com lustres!) para deixar o espaço melhor iluminado e com visual atraente;

Não abuse dos quadros

Não coloque muitos quadros na parede, vai fazer parecer que o espaço esta todo ocupado, e que não é bom em ambientes pequenos.

Veja as tendências de decoração de 2017