Qual o melhor tipo de guarda-roupa para você?

Muitas vezes, quando estamos planejando a decoração do quarto, surgem várias dúvidas e para auxiliar vamos listar os principais métodos de escolha para o guarda-roupa que combina com o seu estilo de vida

 

O tamanho ideal

Antes de qualquer coisa, o item mais relevante para a escolha do guarda-roupa é saber se, de fato, ele caberá no ambiente em que você está planejando. Para isso, utilize uma trena para fazer a medição de largura x comprimento x altura! (A partir disso, fica mais fácil procurar pelo modelo que mais se encaixa pra você).

 

O tipo de porta

Cada pessoa tem um gosto e um estilo que procura, seja ele para combinar com a decoração e/ou para otimizar o espaço dentro do quarto. Para isso, dá pra escolher o que melhor se adequa a sua necessidade e isso inclui também, o tipo de porta do armário

Por exemplo, em quartos de solteiro, os de porta tradicional (aqueles que abrem para fora) são práticos, mas exigem mais espaço.  Já se o ambiente for reduzido, neste caso é mais recomendado roupeiros com portas de correr (como as portas correm para a lateral, fica mais fácil aproximar o móvel da cama).

Para o quarto de casal, os guarda-roupas são geralmente maiores, precisando de mais divisórias e portas. Neste caso, os ideais são os de 6 portas, uma vez que traz um excelente aproveitamento do espaço interno.

 

 


 

Funcionalidades e diferenciais

 

Procure sempre por coisas práticas e que facilitem a vida! Por exemplo, o espelho na porta, eles ainda ajudam na sensação de amplitude do espaço.

 

É importante também reparar em itens como calceiras, nichos organizadores, sapateiras, espaço para vestidos e etc  Gavetas internas são importantes caso você não possua uma cômoda para guardar suas roupas íntimas, lenços, meias e demais acessórios. E para os que têm o costume de guardar  as roupas de cama no guarda-roupa, investir em um armário grande pode ser a melhor das saídas ;)

 

 

 

Assim ficou mais fácil escolher o estilo de guarda-roupa que mais combina com você, o GetNinjas indica os 3 profissionais mais próximos de você para fazer a montagem do móvel.

8 dicas para organizar o seu guarda-roupa

Organizar o seu guarda roupa pode te deixar mais leve, se livrar de alguns utensílios que ja não são mais usados trazem leveza para você e o ambiente (;

 

1. Não tenha pena de dar adeus, roupas que não servem ou que estão guardadas fazem mais de 1 ano não fazem mais sentido estarem lá, vão para a sacola da doação.

 

2. Arrumação de sapatos: guardar um pé na frente do outro  poupa-se mais espaço no sapateiro.

 

3. Investir em cabide é investir em organização e em visibilidade. Pode ter certeza que aquela camiseta por baixo da outra será para sempre esquecida. na pressa do dia a dia, a gente só enxerga o que está diante dos olhos.

 

4. Separe suas roupas por um gosto em específico, por exemplo: cor, estampada e não estampada, material da roupa, por lados, etc

 

5. Para evitar que vestidos e blusas de tecido mais fluido despenque dos cabides: prender borrachinhas coloridas nas extremidades

 

6. Menos é mais: tudo à vista. O que tenho está ao alcance dos olhos é mais fácil visto que nossas temperaturas não possuem mais clima definido, você pode querer um casaco no verão e uma regata no inverno.

 

7. Para conservar as camisas passadas, a dica é de abotoar o primeiro botão. Quanto aos casacos, mantenha sempre fechados para evitar que caiam do cabide.

 

8. Mantas e echarpes podem ser esquecidos que existem, uma vez que vivem no fundo de uma gavetona. Para torná-los mais visíveis amarre-os no cabide.

Quer fazer você mesmo? veja como restaurar um criado mudo no vídeo abaixo