Qual a diferença entre os tipos de vidro?

Blindex

Blindex é uma marca famosa de vidro temperado. Então quando se fala de Janela de vidro blindex estão falando sobre um vidro temperado.

Vidro laminado

A vantagem do laminado é que ele funciona como um sanduíche, formado por duas ou mais placas de vidro, e uma película de segurança no miolo. Caso estilhace, esse filme retém os pedaços, impedindo que se soltem. O vidro laminado proporciona maior segurança, conforto termo acústico e proteção contra raios solares, quando são complementados com vidros refletivos.

Vidro temperado

O temperado sofre um choque térmico durante a fabricação (etapa chamada de têmpera). Após receber esse tratamento em alta temperatura, o vidro é resfriado tornando-se cinco vezes mais resistente que o comum. Assim como o laminado, ele também é indicado para vitrines, janelas, portas, guarda-corpos, entre outros casos onde exista a possibilidade de impactos.

Tipos de box para banheiros Atualmente o box também tem função estética e pode se tornar um ponto de destaque para a decoração do ambiente. Então, nada melhor que escolher de maneira correta o box para banheiro.

Box de correr

Box de correr

Ideal para banheiros pequenos, pois economiza no espaço já que ele não necessita de um ângulo de abertura.
Com porta de abrir

Com porta de abrir

 Possui uma porta móvel que abre e fecha, por isso precisa de um espaço para esse ângulo de abertura. Funcionam como uma porta tradicional através de dobradiças e conta com um puxador na porta.
De canto

De canto

Para os cantos de banheiro, com instalação de portas formando um ângulo de 90 graus.
Porta camarão

Porta camarão

Funciona como uma porta articulada. Formada por várias folhas de vidros que ficam agrupados quando abrem.
Box até o teto

Box até o teto

Do chão ao teto deixa um ar moderno, mas para esse caso é ideal que tenha uma circulação de ar interna (janela ou exaustor).
Espelhado

Espelhado

Ampliando o ambiente e transformando-se em um espelho adicional de corpo inteiro para quem olha por fora.

Dúvidas na hora de escolher o seu box para banheiro? vamos te dar algumas dicas que fazem a diferença Como escolher o box para banheiro .

Abertura: a maneira que se abre a porta do box para banheiro é bem importante de se observar, já que há uma variedade de estilos de aberturas (de abrir, correr, tipo camarão), e que podem valorizar ou não o seu espaço da área de banho.

 

Estilo: o tipo de material (vidro, acrílico, etc) e o design relacionado ao acabamento e instalação influenciam nesta etapa. E o mais importante, na hora de decidir o estilo do box é considerar o estilo do banheiro todo, mantendo assim, o equilíbrio em todo o ambiente.

 

Espaço: o espaço que você tem disponível no banheiro é determinante na escolha do box para banheiro. Opte por um modelo que se encaixe perfeitamente no tamanho disponível e que respeite as medidas e proporções do ambiente.

 

Cor: além de funcionar apenas como uma divisória da área do banho, o box ainda pode ser estético e adicionar estilo ao ambiente. Na hora de escolher, vale considerar se você quer adicionar um toque de cor ao ambiente, ou apenas escolher por um modelo transparente.

 


Material: o estilo do material e acabamento também influenciam na decisão, e entre as opções há versões como vidro, acrílico e tijolo de vidro. O material escolhido deve ser pensado cautelosamente de acordo com suas necessidades.