Limpeza de Piscina / Aprenda a fazer o tratamento da piscina com cloro

Limpeza de Piscina

Aprenda a fazer o tratamento da piscina com cloro

O cloro é importante para evitar a proliferação de doenças e para manter a água da piscina sempre limpa e em condições de uso. Veja como ele deve ser usado.

O verão está chegando e com eles os dias mais quentes, ideais para se refrescar na piscina, praticar exercícios e brincar com a criançada. Depois de um longo inverno, é preciso fazer toda a limpeza e o tratamento da água para que tudo seja só diversão. Aqui no Guia já mostramos como realizar o passo a passo da limpeza da piscina. Mas e o tratamento da água com cloro, você sabe fazer?

O cloro funciona, basicamente, para “desinfetar” a água de uma forma eficaz e barata, evitando a proliferação de doenças como a cólera, nas piscinas ele elimina micro-organismos e cheiros desagradáveis, impede que a água fique turva ou mude de cor.

Para tratar sua piscina com cloro, comece limpando a borda com um rodo de escova, esfregue com uma esponja produtos específicos para limpar as bordas. Deixe a água filtrando durante 4 a 8 horas, aspire o fundo da piscina para retirar as sujeiras mais pesadas.

piscina Para que a água não fique verde, aplique algicida na proporção de 6 ml por metro quadrado, filtre por 6 horas. Usando uma fita teste na piscina e verifique o teor de pH, cloro e AT (alcalinidade total), que deve estar entre 80 e 120 ppm, se estiver abaixo é necessário adicionar elevador de alcalinidade e se estiver acima redutor de alcalinidade. O pH deve estar entre 7,2 e 7,6 e o cloro entre 1 e 3 ppm.

Se o cloro estiver abaixo do recomendado, dilua em um pote com água e espalhe por vários  pontos da piscina. Mantenha a água da sua piscina sempre bem tratada para evitar doenças e até mesmo a dengue. No GetNinjas você encontra profissionais que realizam a manutenção e a limpeza de piscinas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 prestadores de serviços na sua região.