Diarista / Como limpar os diferentes tipos de piso

Diarista

Como limpar os diferentes tipos de piso

Todos os pisos precisam ser limpos, mas cada um exige um tipo de limpeza diferente, nada de sair jogando água em todos, isso pode trazer sérios danos. Veja qual a forma certa de limpar cada tipo.

Se existe um tipo de piso para cada ambiente, também existe um tipo de limpeza para cada um deles. Confira agora os cuidados que você deve tomar na hora de limpar diferentes tipos de piso:

Madeira

A madeira é conhecida por sua durabilidade e sofisticação. O piso de madeira pode ser encontrado em tábuas e tacos naturais ou laminados, feitos de madeira compensada. É preciso cuidado para limpar esse tipo de piso, o ideal é passar aspirador de pó, vassoura de pelos e panos secos. A água deve ser evitada, porque pode estufar e manchar seu piso, assim como outros produtos como álcool e querosene. Para uma limpeza mais pesada, use um pano úmido com detergente neutro, secando logo em seguida. Veja aqui como fazer uma limpeza completa dos seus tacos de madeira ou seu piso laminado.

Mármore

O mármore é um dos pisos mais fáceis de limpar. Apenas um pano úmido já é o suficiente. Para dar brilho, faça uma solução caseira com 1 copo de água oxigenada e 12 copos de água. Para tirar manchas misture água com vinagre. Se preferir, no mercado você encontra produtos especializados na limpeza de mármore.

Granito

O granito é um piso sensível. Qualquer produto pode manchá-lo, então não use detergente, água sanitária ou produtos oleosos. Faça a limpeza somente com um pano úmido.

Limpeza de pisos

Cerâmica

É o piso mais usados em cozinhas e banheiros, e basta usar água e sabão para fazer a limpeza.

Porcelanato

É um piso resistente, por isso você pode usar água para higienizá-lo. Retire a poeira com uma vassoura de pelo, faça uma mistura de 1 colher de sopa de detergente neutro ou sabão de coco para 5 litros de água. Use essa solução para remover manchas sem retirar o brilho do porcelanato. Evite usar sabão, cera e produtos ácidos, pois eles retiram o esmalte do piso.

Carpete

Passe aspirador de pó 2 ou 3 vezes por semana. Para retirar manchas, use 1 litro de água morna, 2 colheres de sopa de detergente neutro e 3 colheres de vinagre branco, sempre passando das bordas da mancha para o centro, para que ela não se espalhe.

Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 diaristas na sua região, profissionais para deixar seu piso limpo e com um brilho sem igual.