Diarista / Como higienizar utensílios de madeira

Diarista

Como higienizar utensílios de madeira

Veja como utensílios de madeira podem armazenar germes e como sua higienização deve ser feita.

Antigamente não tinha outro jeito, sua avó e até mesmo sua mãe usavam as famosas colheres e rolos de pau, seja para mexer a comida na panela ou para esticar a massa. Mas já é comprovado que esse tipo de material acumula muito mais bactérias e fungos do que colheres de inox ou plástico. Porém, os utensílios de madeira são usados por muitas pessoas ainda hoje e, por isso, vamos mostrar como a limpeza desse tipo de material deve ser feita.

colher de pau

  • Primeiro passo é retirar  todos os resíduos de comida, para as tábuas de madeira limpe com uma escova de cerdas duras e as colheres e rolos com detergente neutro e esponja.
  • Esquente água em uma panela e acrescente 2% de água sanitária, deixe os utensílios de madeira submersos por uns 20 minutos para desinfetar.
  • Enxágue bem, seque e se puder, deixe secar no sol, pois a madeira não pode ficar úmida, pois cria fungos.

Outra forma de higienizar os produtos de madeira é:

  • Lave-os após o uso, quanto mais tempo eles ficarem sujos, mais germes eles acumulam.
  • É comum que com o passar do tempo a madeira fique ressecada, basta passar óleo mineral para hidratar.

Madeira

Lembre-se de renovar de tempos em tempos seus utensílios domésticos, isso evita o acumulo de germes e sujeitas e a proliferação de doenças. No GetNinjas você encontra diaristas que realizam toda a limpeza da sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.