Diarista / Aprenda a limpar colchão

Diarista

Aprenda a limpar colchão

Se um travesseiro pode acumular mais de 300 mil ácaros em 6 meses, imagine um colchão? Por isso, confira nossas dicas sobre a limpeza para o seu.

Em um travesseiro é possível encontrar cerca de 300 mil ácaros depois de 6 meses de uso, imagine em um colchão? A quantidade é muito maior e sabemos que não é fácil trocá-lo frequentemente, afinal,  não é um produto barato como os travesseiros. Mas, pelo menos, uma limpeza periódica deve ser feita para eliminar todas as impurezas que deixamos nele. Por mais que você tome banho antes de dormir, acumulamos pele morta, suor, cremes e outros resíduos no colchão, veja aqui como realizar sua higienização.

Assim como todo produto de tecido, seja roupa ou móveis é preciso observar na etiqueta quais são as recomendações na hora da lavagem ou limpeza. Depois de ler as indicações do fabricante, passe aspirador de pó por toda a área do colchão, ele removerá cabelos, pelos e qualquer outra sujeira que esteja solta, procure usar o bico de cerdas macias do seu aspirador para não danificar o tecido do colchão.

colchão

Alguns colchões ficaram muito tempo sem uma limpeza e precisam de uma faxina mais pesada, nesse caso é liberado usar pouca quantidade de água, porque em excesso ela penetra no tecido e acaba apodrecendo seu colchão. Utilize uma escova de cerdas macias embebida em uma mistura de água e sabão neutro, passe somente nas áreas mais sujas, como as manchadas, e seque, logo em seguida, com um papel toalha ou pano limpo.

Para as manchas mais insistentes é possível usar produtos de limpeza para sofá ou uma receita caseira de água, vinagre e bicarbonato, passe sobre a mancha com a escova de cerdas macias e enxugue bem.

colchões

  • É importante deixar o colchão “respirar”, mantenha as janelas abertas, retire colchas, fronhas e lençóis sempre que possível.
  • Nunca deixe seu colchão molhado, se possível utilize capas impermeáveis.
  • O ideal é que o colchão seja limpo a cada 2 semanas e trocado a cada 7 anos.
  • Mude o colchão de lado com certa frequência para não deformar a espuma ou molas.
  • Faça a limpeza no período da manhã e em dias de sol, isso facilita a secagem.
  • Veja como lavar seus travesseiros aqui.

No GetNinjas você encontra diaristas que realizam a faxina da sua casa e a limpeza do seu colchão, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.