Babá / Dicas para ser uma excelente babá

Babá

Dicas para ser uma excelente babá

Está pensando em trabalhar com crianças?! Confira as dicas que separamos para ser uma excelente babá.

O primeiro emprego de muitas pessoas é cuidando de crianças, mas o que parece ser apenas um trabalho temporário, pode tornar-se o início de uma carreira como babá. É uma tarefa muito importante, pois os pais depositam confiança nessas profissionais para entregar seus filhos. Para quem quer aprender a cuidar dos pequenos de uma ótima forma, confira as dicas que separamos.

babá

O primeiro passo é gostar de crianças, claro! Isso envolve paciência, dedicação e boa vontade, afinal, os pequenos são bem sinceros e precisamos ganhar a confiança deles. Converse com os pais, entenda quais são os hábitos e as regras da casa.

Depois é hora de conhecer as crianças! Que tal fazer isso de uma forma lúdica? Faça um jogo de perguntas e respostas para se apresentar e conhecer os pequenos.  Pergunte nome, idade, comida favorita, desenho favorito, do que eles mais gostam de brincar, etc. Você pode fazer isso brincando de mimica, figuras, música, caça-objetos. Um modo que as crianças sintam-se a vontade para brincar com você.

Quando for fazer passeios, faça uma espécie de kit de emergência, isso não significa que é uma bolsa cheia de remédios. Sim, eles são importantes, mas o que chamamos de kit de emergência são objetos para distrair as crianças quando não estão em casa:

  • Lápis de cor e papel
  • Ursinhos de pelúcia
  • Bonecas e carrinhos
  • Livros
  • Petiscos
  • Água

Babá

Mas, o mais importante de tudo é conquistar a confiança dos pais e das crianças. Assim eles ficarão mais tranquilos em deixá-los com você e os pequenos obedecerão com mais facilidade. Além de ser  uma delícia trabalhar com crianças. No GetNinjas você pode anunciar seus serviços e encontrar babás na sua região, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.