Adestrador de Cães / Como acabar com o mau hálito do cachorro

Adestrador de Cães

Como acabar com o mau hálito do cachorro

Veja o passo a passo de como fazer a escovação dos dentes do seu pet, qual a importância da mesma.

O mau hálito nos cachorros é algo muito comum, afinal, muitos donos não escovam os dentes dos seus pets e isso acaba formando uma placa de tártaro muito grande e causa o mau cheiro, isso acaba sendo perigoso, pois causa a doença periodontal, que pode levar o seu animal ficar sem os dentes e torna-se uma porta para infecções que atacam órgãos como fígado e coração. Por isso, a escovação é tão importante, veja como fazê-la.

Existem pastas e escovas fabricadas exatamente para os animais, os gostos variam entre frango, carne e outros, já que o pet não faz bochecho. O correto é que a escovação comece desce filhote, assim o cachorro é acostumado e você consegue fazer isso sem problemas. Se o seu pet já tem uma certa idade, não se preocupe, é possível introduzir a higiene bucal sem problemas, faça a mesma diariamente. Em casos extremos, onde o tártaro já dominou, é preciso fazer uma raspagem das gengivas e polimento dos dentes, não recomendado para cães velhinhos ou que possuem problemas de coração.

cães

Como fazer a escovação?

1ª semana

Passe a pasta de dentes para cães no dedo indicador e médio e passe pelos dentes e pela gengiva do animal.

2ª semana

Pegue a escova de dente apropriada e vá fazendo movimentos vai e vem entre a gengiva e a bochecha.

3ª semana

Abra a boca do animal e retire todos os resíduos de alimento utilizando a escova.

dentes de cachorro

Não se esqueça de fazer consultas ao veterinário regularmente e estar em dia com a higiene bucal do seu pet. No GetNinjas você encontra adestradores de cães, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.