Acompanhantes de Idosos / O que deixa seu cachorro estressado?

Acompanhantes de Idosos

O que deixa seu cachorro estressado?

Os cães ficam estressados e irritados por muitos motivos, você sabe identificar quando o seu pet precisa de ajuda? Confira.

Seu cachorro está agressivo ou com um comportamento estranho, fora do normal? Com atitudes que não são comuns? Ele pode estar estressado! Sim, o estresse não é só um problema dos humanos, existem situações que também irritam o seu pet e deixam ele com um comportamento diferente. Veja alguns motivos dessa mudança.

Banho

É raro encontrar cães que gostam de tomar banho, mas a maioria aceita sem muitos problemas, porém, existem alguns que por algum trauma, detestam essa hora. Se você possui um quintal, utilize uma mangueira em clima de brincadeira para conseguir dar o banho. Ou escolha um pet shop em que você e o seu cão confie, assim ele ficará mais calmo.

cachorro tomando banho

Fogos

Aqui no Guia já mostramos os cuidados que devemos tomar para os cães ficarem mais tranquilos no final do ano. Sempre deixe caminhas ou espaços em que o cachorro gosta de ficar em ocasiões como revellion ou jogos de futebol, pois o barulho dos fogos incomodam muito os bichinhos, em casos extremos, converse com seu veterinário para receitar algum calmante.

Dor

Nossos cachorros não sabem falar, porém, demonstram a dor de outra forma e o estresse é uma delas. Se você perceber o pet irritado e nenhum motivo aparante, leve a um veterinário, alguma dor pode estar incomodando.

estressado

Solidão

Cães que ficam muito tempo sozinhos ficam entediados e até depressivos. Procuram algo pra fazer e, por isso, acabam destruindo plantas, comendo os móveis e fazendo xixi por toda a casa. Por isso, é recomendável os passeadores de cães e as creches para pets.

No GetNinjas você encontra adestradores e passeadores de cães, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.