Nutricionista / Receita de pastel fit

Nutricionista

Receita de pastel fit

Aprenda essa versão fit desse petisco que é paixão nacional.

O pastel está em toda parte, na feira, no boteco ou em lugares mais requintados, todo mundo adora este quitute. Mas, por ser frito em muito óleo, acaba sendo um vilão das dietas e, por isso, é necessário algumas adaptações para deixá-lo fit e um pouco mais saudável.

pastel fit

Dica: Com essa mesma massa, você também pode fazer pizza!

Você vai precisar de somente 2 Ingredientes

  • 1 pote de iogurte desnatado
  • Farinha de trigo com fermento

Modo de Preparo

  1. Coloque o Iogurte em uma tigela e vá acrescentando farinha aos poucos.
  2. Mexa até que a massa esteja desgrudando da tigela.
  3. Despeje a massa em cima da pia ou da mesa limpa e amasse com as mãos.
  4. Abra a massa com um rolo.
  5. Com a ajuda de algum objeto redondo, como um copo, corte a massa formando os discos que serão os pastéis. O que sobrar da massa, você pode juntar, amassar e abrir para fazer mais discos.

pastéis

Recheio Fit

Misture Ricotta, orégano, um fio de azeite e 1 colher de sopa de requeijão.

Dica: Este recheio pode ser usado para o pastel e também fica ótimo para passar em torradas e servir com um lanchinho fit.

Coloque uma colher de recheio em cada um dos disquinhos de pastel e feche com a ajuda de um garfo. Não coloque muito recheio, pois fica difícil de fechar.

Em um potinho coloque 1 gema de ovo e misture. Com um pincel culinário ou mesmo com os dedos, passe a gema de ovo na parte de cima de cada um dos pastéis montados.

Coloque para assar em forno preaquecido a 180º por 20 minutos ou até que os pastéis estejam assados. E pronto! Para melhorar sua alimentação e conhecer mais dietas fit, procure um nutricionista no site GetNinjas!