Nutricionista / Alimentos que combatem o estresse

Nutricionista

Alimentos que combatem o estresse

Você sabia que a boa alimentação pode ajudar a melhorar o humor?! Veja os alimentos que combatem o estresse.

O estresse é o mal do século, trânsito, trabalho, dívidas e inúmeras outras coisas acabam influenciando no sistema nervoso e na vida da maioria das pessoas, quando no seu limite, o estresse acaba acarretando outros problemas, como enxaquecas, por exemplo. A má alimentação também é responsável por aumentar os níveis de irritabilidade das pessoas, confira alguns alimentos que podem ajudar a amenizar os sintomas.

estresse

Leguminosas

Ervilha e feijão, por exemplo, possuem altos níveis de triptofano, ou seja, a produção de serotonina é maior, substância que ajuda no bem-estar e felicidade.

Cereais

Arroz integral e aveia, por exemplo, são ricos em em vitamina B, proteína magra e aminoácidos.

banana

Banana

Além de rica em triptofano, a banana possui potássio, vitaminas do complexo B, e uma proteína que é convertida em serotonina.

Laticínios

Queijo branco e leite possuem proteína magra, cálcio, aminoácido, vitaminas essenciais, entre outras propriedades que auxiliam na diminuição do estresse.

Carnes magras

Frango, peru, salmão e atum, possuem proteína magra, aminoácidos, ômega 3, o que ajuda a diminuir a ansiedade.

Frutas ricas em Vitamina C

Frutas como laranja, morango, goiaba, acerola são ricas em vitamina C, o que ajuda na redução  do cansaço.

chocolate

Chocolate 70% cacau

Ah o chocolate! Ele melhora a circulação sanguínea, controla a pressão arterial, além de ser antioxidante, mas tudo moderadamente e lembre-se: 70% cacau, nada de chocolate ao leite.

Mas não esqueça, um nutricionista poderá indicar os melhores alimentos com mais propriedade. No GetNinjas você encontra nutricionistas que preparam sua dieta especial, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.