Nutricionista / 4 pegadinhas da alimentação (aparentemente) saudável

Nutricionista

4 pegadinhas da alimentação (aparentemente) saudável

Saiba que alguns alimentos vendidos como saudáveis, não são TÃO saudáveis assim.

Segunda-feira é oficialmente o dia escolhido para começar dietas, apesar de muita gente não conseguir colocar em ação. Afinal, depois de um final de semana abusando de uma alimentação pesada e cheia de calorias, é importante volta a uma rotina mais saudável. Hoje você confere uma lista de alimentos vendidos como ‘saudáveis’, mas que não são tão saudáveis assim. Não quer dizer que você deve parar de comê-los, mas é sempre bom ter conhecimento sobre o que se ingere. Confira:

Pão multigrãos

pão multigrãos

Aquele mesmo, que você faz um super sacrifício para comer, deixando de lado o pão de forma comum. Esse pão tipo de pão é feito com cereais refinados e por isso, não tem todos os benefícios dos grãos integrais. Além de possuírem conservantes!

Peito de peru

peito de peru

Pediu um lanche de peito de peru e já está se sentindo saudável? Sentimos muitos informar que o peito de peru também não é lá aquelas coisas, pois também possui bastante sódio. Algumas marcas podem possuir por fatia, pouco mais de 10% de todo o sódio que você pode consumir POR DIA. É muito mais saudável preparar o seu lanche com peito de frango, por exemplo.

Molhos prontos para salada

molho para salada

Bom, esse provavelmente você já desconfiava, não? A maioria desses molhinhos industrializados vendidos no mercado contêm açúcar, conservante, espessantes, entre outros aditivos químicos, sem conta a quantidade de sódio. Além disso, fazer o seu próprio tempero para salada em casa é muito mais gostoso e saudável!

Whey protein

Até ele entra na dança! Acrescentar mais proteína na alimentação pode ser ótimo, principalmente para quem pratica atividade física regularmente e tem um gasto energético muito alto. Mas é preciso saber dosar a quantidade, pois há risco de uma overdose de proteína, que pode sobrecarregar os rins e o fígado. É mais fácil dosar, escolhendo alimentos naturais com proteínas, como castanhas, tofu, sementes de girassol, entre outros.

scared

Se você precisa de auxílio para mudar seus hábitos alimentares, no GetNinjas você encontra nutricionistas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.