Fisioterapeuta / Os benefícios da acupuntura

Fisioterapeuta

Os benefícios da acupuntura

Veja como a acupuntura pode ajudar no alívio de dores crônicas, tratamento de doenças e até mesmo recuperação de animais.

Apesar da tradição milenar da acupuntura, muitas pessoas ainda não acreditam em seu poder, justamente por não conhecerem os inúmeros benefícios das agulhas. A técnica teve origem na China e hoje encontramos acupunturistas por todo mundo. Você  sabia que a acupuntura pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade e até mesmo em animais, como cães e gatos?! Entenda.

Acupuntura

A técnica é recomendada para auxiliar no tratamento de doenças, dores crônicas, sintomas da menopausa, relaxamento, problemas psicológicos, endocrinológicos, musculares, entre outros. As agulhas são aplicadas em pontos específicos do corpo e, assim, redirecionam ou bloqueiam o fluxo da chamada energia vital.

A OMS, Organização Mundial da Saúde, já considera a acupuntura como um complemento da medicina. Claro que ao tratar de doenças, é preciso de um acompanhamento médico, mas em certos casos, a acupuntura substitui o uso de analgésicos, pois alivia e até combate as dores, até mesmo enxaqueca. Mas, as agulhas não fazem milagre, não adianta nada fazer apenas uma sessão do tratamento e achar que sairá curado, dependendo do caso, o tratamento será mais demorado e contará com mais sessões.

acupuntura animal

Quem acha que o tratamento para os pets é besteira, está pensando de forma completamente errada. Com idade avançada, após ter sofrido um acidente ou por alguma doença crônica, os bichinhos também sofrem e a acupuntura pode ajudar a aliviar dores e crises, como: asma, doenças musculares, doenças da estrutura óssea, como artrite, artrose, hérnia, entre outros.

No GetNinjas você encontra fisioterapeutas que realizam diversos tratamentos, assim como acupuntura, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.