Encanador / Como encontrar um vazamento na piscina

Encanador

Como encontrar um vazamento na piscina

Nada melhor do que ter uma piscina pra se refrescar no verão, o problema é quando ela começa a vazar e desperdiçar água, aprenda a encontrar vazamentos na sua piscina e resolve-los de forma rápida.

Piscinas são ótimas no calor, todo mundo se diverte, faz exercícios, mas quando acontece um vazamento é uma dor de cabeça. Veja algumas dicas para encontrar o local do vazamento na sua piscina:

Observe os equipamentos da piscina: bomba, filtro, válvulas, veja se estão em ordem. Confira ao redor da piscina, não existem afundamentos ou umidade.

Marque o nível da água usando uma fita adesiva, se em 24 horas sua piscina perder mais de meio milímetro ela realmente está com vazamento.

vazamento de piscina

Coloque  um balde com peso em um degrau da piscina, deixe o mesmo nível de água dentro e fora do balde, espere 24 horas e confira se o nível continua o mesmo, faça o teste com a bomba da piscina ligada e desligada, se o nível da água for menor do lado de fora do balde existe um vazamento.

vazamento de piscina

Você fez os testes a cima e notou que sua piscina está com vazamento. Mas qual o local? Um jeito de saber, mais ou menos, onde o vazamento se encontra é desligando o sistema de filtragem e comece a encher a piscina, observe  onde a água para de subir, o vazamento, provavelmente, estará naquela altura.

Coloque um pouco de corante próximo do local que você acha que o vazamento está localizado e observe se a água escoa por alguma rachadura.

vazamento de piscina

Se você possui um skimmer na piscina o vazamento pode estar entre o concreto e a separação do aparelho, pode ser corrigido com silicone ou epóxi.

Depois de descobrir que sua piscina está com vazamento o ideal é chamar um encanador para consertar antes que o prejuízo seja grande. No GetNinjas você encontra encanadores e empresas especialistas em consertar vazamentos em piscinas, solicite um orçamento.