Reformas e Reparos / O envidraçamento de sacadas e varandas

Reformas e Reparos

O envidraçamento de sacadas e varandas

Saiba mais sobre o sistema de envidraçamento de sacadas e como escolher um projeto seguro. Além de conferir diversos tipos de envidraçamento que darão ainda mais charme a sua varanda ou sacada.

Vidros com isolação térmica, para controle solar ou com isolação acústica, qual corresponde melhor ao seu caso? A dúvida entre fechar ou não a sacada ou varanda pode ser grande, mas o fechamento pode diminuir o barulho, entrada de poeira, entre outros benefícios.

cortina-de-vidro-temperado

No caso do envidraçamento de sacadas e afins é sempre importante considerar diversos aspectos, entre eles se o local em que você mora permite a colocação. Em condomínios, por exemplo, pode ser proibida a colocação, devido a mudança na estética do prédio.

O tipo mais utilizado de fechamento em apartamentos é o retrátil, ele permite a abertura total da varanda, o que é uma característica muito positiva para quem está em dúvida entre os benefícios de fechar ou deixar a varanda aberta. Além disso, se a varanda fica sempre aberta, especialmente em grandes cidades, ela acaba acumulando muita sujeira e fica quase impossível mantê-la limpa e agradável.

envidracamento-de-sacada

Para o projeto retrátil existem dois tipos de vidros: o temperado e o laminado. Os dois são feitos para  aguentar ventos, porém o temperado quando quebra fica todo estilhaçado, como o vidro de carros. Mas, basta colocar uma película protetora.

E quanto a segurança da instalação, os sistemas de envidraçamento de sacadas têm normas e parâmetros específicos na ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Isso garante que o consumidor tenha mais informação e segurança na hora de aprovar e contratar um projeto de envidraçamento. Antes de qualquer instalação é necessário um estudo para saber qual é o tipo de vidro mais adequado, levando em consideração o andar, o posicionamento do prédio e a frequência de ventos. Além disso, o cliente deve exigir que a empresa apresente um certificado aprovando o equipamento de acordo com a norma.

Quanto aos preços, eles podem variar bastante, dependendo do tipo de vidro, espessura, formato e altura da varanda, etc. Um projeto pode variar de R$ 400 a R$ 1.500 por m². É possível acrescentar películas que protegem de raios ultravioletas e mudar a espessura do vidro, por exemplo.

No GetNinjas você encontra vidraceiros que realizam a instalação do splash back e outros vidros na sua casa, solicite  um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.