Vidraceiro / Saiba qual a diferença entre vidro pintado e serigrafado

Vidraceiro

Saiba qual a diferença entre vidro pintado e serigrafado

Está em alta no mundo da decoração os vidros coloridos, tanto para paredes quanto para móveis. Saiba como é feita a produção desse tipo de vidro e confira algumas dicas para deixar sua casa mais colorida.

No mercado já existem vidros jateados, gravados, canelados e mais uma infinidade de outros. E está em alta no ramo da decoração os vidros coloridos, existe um grande leque de cores e podem ser usados em qualquer decoração. Existem dois tipos de vidros coloridos: pintados a frio e os serigrafados. Descubra a diferença e escolha um para decorar sua casa.

Vidro pintado a frio

Sua coloração é feita através de uma pistola que aplica a tinta por toda a extensão do vidro,  sua lavagem é feita com álcool isopropílico e é preciso esperar a secagem do material ao natural. Caso queira que o vidro seja temperado, que aquele vidro mais resistente e que ao quebrar seus estilhaços não possuem pontas, é preciso fazer o processo de temperamento antes de colorir o vidro. Após colorir o vidro com a técnica de pintura fria é possível cortar e moldar o vidro.

vidro colorido

Vidro serigrafado 

Para colorir um vidro com o método de serigrafia basta aplicar esmalte cerâmico em pasta hidrossolúvel, depois o vidro passa pelo processo de tempera e assim a cor é melhor fixada. Depois de serigrafado o vidro não pode mais ser cortado ou moldado.

vidro serigrafado

Os vidros coloridos podem ser aplicados em paredes e móveis, hoje em dia são muito utilizados para decorar banheiros, nas paredes ou gabinetes. Solicite um orçamento de vidraceiro no GetNinjas e encomende seu vidro colorido.