Reformas e Reparos / Dicas para contratar um Serralheiro

Reformas e Reparos

Dicas para contratar um Serralheiro

Como diz o ditado, “segurança é coisa séria”. Não apenas nossa segurança pessoal, mas a de nossas residências. Para isso utilizamos portões, grades, janela e portas. O serralheiro é o profissional responsável pela criação desses materiais. A profissão surgiu com a diminuição do número de ferreiros e em pouco tempo se tornou uma das profissões […]

Como diz o ditado, “segurança é coisa séria”. Não apenas nossa segurança pessoal, mas a de nossas residências.
Para isso utilizamos portões, grades, janela e portas. O serralheiro é o profissional responsável pela criação desses materiais.

A profissão surgiu com a diminuição do número de ferreiros e em pouco tempo se tornou uma das profissões essenciais para a construção civil.

Entre os ramos dessa área se destacam:

  • Serralheria industrial: é o ramo responsável pela criação de peças para maquinário, parafusos especiais e objetos utilizados na indústria.
  • Serralheria artística: responsável por criar portas de aço, portões, escadas, vitral, etc.

Ao procurar um serralheiro é preciso observar alguns detalhes para garantir um serviço satisfatório.
Se atente ao material que vai ser utilizado na confecção do serviço.  Na Serralheria artística existem dois tipos de tubos de aço:

O ferro galvanizado, que passa por um processo químico para proteger de ferrugem.

O ferro preto, que é feito sem essa proteção, assim, produtos feitos com ferro preto se tornam mais baratos e em contrapartida, menos resistentes.

Também é importante se atentar para os cuidados com a manutenção, pois os produtos também sofrem deterioração com o tempo.
Observando esses detalhes no site GetNinjas, o produto feito será satisfatório e duradouro.

GetNinjas é um site onde é possível solicitar orçamento e contratar profissionais confiáveis de diferentes áreas. Nele também é possível cadastrar serviços gratuitamente.