Reformas e Reparos / Aprenda a fazer a manutenção de móveis de ferro

Reformas e Reparos

Aprenda a fazer a manutenção de móveis de ferro

Os móveis de ferro são um charme, principalmente usados em jardins e varandas. Para mantê-los sempre bem conservados confira nossas dicas.

É muito comum o uso de móveis de ferro em praças, jardins e sacadas. Mesas, cadeiras e bancos decoram o ambiente e reúnem a família e os amigos. Mas é preciso ter fazer a manutenção constante desses móveis, pois o ferro sofre com a ação do tempo e do clima. Veja quais os cuidados que você deve tomar.

cadeira de ferro

Uma vez por mês lave os móveis com detergente líquido e água morna, assim toda a poeira, gordura ou qualquer outra sujeira vai desgrudar do ferro. Utilize um pano limpo para removê-las e seque bem para que a umidade não o enferruje.

Em dias de chuva cubra os móveis com uma lona ou capa própria para isso, evitando a oxidação.

Observe se não há lascas nos móveis. É comum que a tinta saia com o tempo, quando encontrar um ponto lascado, lixe e pinte com tinta metálica.

banco de ferro

Nem sempre esses cuidados foram tomados com o passar dos anos e o móvel acabou enferrujando, para remover a ferrugem use um esfregão de lã cuidadosamente. Se a área que a ferrugem atinge for muito grande utilize um dissolvedor, você encontra em lojas de construção e jardinagem, mas após o uso é preciso pintar o móvel.

Dica: aplique cera automotiva duas vezes por ano, ela ajuda a prevenir a ferrugem.

No GetNinjas você encontra  soldadores que realizam serviços de soldagem em portões e móveis de ferro, solicite um orçamento, compare preços e feche negócio.