Piscina / Melhores materiais para fazer a borda da piscina

Piscina

Melhores materiais para fazer a borda da piscina

Chega de escorregões e pés queimando ao sair da piscina, confira os melhores materiais para colocar na borda e em volta da área de lazer.

Quando pequeno, com certeza, você já ouviu a famosa frase “Não corre em volta da piscina que escorrega!”. Pois é, seus pais não estavam errados, antigamente os pisos e os materiais que revestiam a borda das piscinas não eram preparados para evitar esses tipos de acidente, mas com o passar do tempo e o avanço da tecnologia foram desenvolvidos acabamentos atérmicos, ou seja, não esquentam com a exposição do sol, e antiderrapantes, o que é ótimo, já que o piso ao redor da piscina está sempre molhado. Veja alguns materiais indicados para colocar no acabamento da sua piscina.

deck

Pedras

As pedras mais procuradas para fazer o acabamento são a mineira e a São Thomé, as duas são atérmicas e antiderrapantes. Mas é preciso prestar atenção para não escolher pedras porosas. Outro material utilizado é o chamado agregado de pedra, antiderrapante e drenante, ou seja, durante as chuvas a água escoa para o solo.

Cerâmica e porcelanato

Foram desenvolvidos materiais desse tipo especialmente para as piscinas, que não deterioram pela exposição ao sol, dificilmente mancham, são resistentes e antiderrapantes.

Piscina

Deck

É muito charmoso ter um deck na piscina, ótimo para tomar sol, colocar uma mesa e cadeiras e receber os amigos, mas ele deve sempre ser instalado acima do nível da água, pois o contato da madeira com a umidade acaba fazendo com que o material apodreça. Os tipos de madeira mais adequados para a fabricação de decks são o Ipê e o Cumaru.

No GetNinjas você encontra empresas especializadas em construção e manutenção de piscinas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.