Pintor / Escolha a tinta certa para pinturas externas

Pintor

Escolha a tinta certa para pinturas externas

Sabia que para pintar fachadas de casas e prédios não é recomendado a tinta comum? A ação do tempo e do clima desgastam facilmente a pintura. Veja quais as melhores tintas para áreas externas.

Decidiu fazer uma reforma na área externa da casa? Saiba quais as tintas mais indicadas para resistir às ações do clima e do tempo e garantir uma pintura de qualidade duradoura. Existe uma infinidade de tintas, cada uma com uma finalidade diferente. Veja quais as opções mais adequadas para pintar as áreas externas:

Tinta cal

As paredes não precisam estar perfeitas, lisas para a aplicação desse tipo de tinta. Ela é mais grossa e por conta disso tampa as imperfeições. Seu custo é baixo e é de fácil aplicação.

Acrílica

É altamente impermeável, solúvel em água e indicada para pinturas externas e internas. Possui 3 acabamentos diferentes:

  • Fosco: disfarça pequenos defeitos, mas sua resistência para limpeza é menor.
  • Semi-brilho: por conta do brilho as imperfeições aparecem, porém é mais resistente a limpeza.
  • Acetinada: deixa a pintura com um ar mais sofisticado, mas a parede precisa estar bem limpa e lisa.

pintura externa

Emborrachada

É a tinta mais indicada para pinturas externas, são capazes de cobrir pequenas rachaduras e fissuras, são bem resistentes ao sol, chuva, desbotamento e mofo.

O que vai garantir a durabilidade e a qualidade da pintura é a escolha de um profissional capacitado e o estado de conservação da parede, às vezes é necessário fazer um reparo com massa corrida ou selador, o que ajuda até na economia de tinta utilizada. Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 3 pintores na sua região.