Pedreiro / Vale a pena reformar um imóvel antes de vender?

Pedreiro

Vale a pena reformar um imóvel antes de vender?

Você sabe que uma reforma no imóvel pode fazer com que seu preço dobre? Veja quais os pontos que devem ser reformados para que seu imóvel seja valorizado.

Vender um imóvel é sempre uma decisão muito importante. Seja por necessidade, por mudança ou qualquer outro motivo, antes de colocar o imóvel a venda é preciso prestar atenção em alguns detalhes como pintura, encanamento e rede elétrica. Será que vale a pena reformar o imóvel antes de vender? Veja quais são as manutenções essenciais que podem ajudar a valorizar o preço da sua casa ou apartamento.

O primeiro de tudo é fazer a avaliação do imóvel com um corretor antes da reforma. Ouça a opinião dele sobre as condições da casa ou apartamento.

Se você for proprietário de uma casa é importante ver as condições da pintura externa. Uma pintura desgastada ou suja dá um aspecto de abandono e insegurança para as pessoas que forem visitar o imóvel.

Reforma de imóvel para venda

No caso da pintura interna olhe se as paredes não estão manchadas ou possuem cores muito fortes. Lembre-se que sua casa foi decorada de acordo com seu gosto, o novo proprietário pode ter um gosto diferente, portanto, deixe a pintura o mais simples e limpa possível.

Faça uma manutenção dos encanamentos e de toda rede elétrica,  principalmente se o imóvel for muito antigo, isso evita futuras reclamações do novo proprietário.

Verifique se os pisos não estão danificados. Não é preciso entregar um apartamento novo para o futuro proprietário, mas se ele estiver em bom estado de conservação o preço é valorizado.

reforma de imóvel para venda

Faça orçamentos de todos os serviços e coloque na ponta to papel, peça ao corretor uma nova avaliação, caso o novo valor cubra o custo dos orçamentos, é uma boa fazer a pequena reforma antes de colocar seu imóvel à venda.

No GetNinjas você encontra profissionais como encanadores, pintores, eletricistas e pedreiros que podem realizar a sua reforma, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.