Pedreiro / Substituições para baratear a obra

Pedreiro

Substituições para baratear a obra

Veja como fazer a reforma de casa, mas economizar até 70% do orçamento.

Em tempos de crise, qualquer centavo economizado já faz muita diferença! Reformar seu imóvel não precisa ser um martírio, nem uma dívida para a vida toda. É possível fazer pequenas substituições na obra que ajudam na hora de fechar o orçamento do mês. Confira algumas dicas para reformar e economizar ao mesmo tempo.

reforma

Para as paredes, um papel de parede ou adesivos podem sair mais barato do que azulejos ou outros tipos de revestimentos, até mesmo mais em conta do que a própria pintura. Pesquisando bem, é possível economizar até 70% só nesse item.

Rebaixar o teto pode ser um dos grandes vilões da obra, pois o gesso custa caro. Mas para quem não quer perder a decoração, use um projeto de iluminação, trabalhe com jogo de luzes, peças de sobreposição, assim você evita a sujeira e a quebradeira.

Abra mão de pisos como mármore e granito e escolha o porcelanato, afinal, possui beleza, durabilidade e pode sair 50% mais em conta do que as pedras. Quer ter um closet? Que tal ser no estilo americano, ou seja, os armários não possuem portas e as gavetas podem ser substituídas por nichos, afinal, o que custa mais caro são as ferragens.

reformas

Quer usar azulejo no banheiro? Use só até a metade ou use somente no box, além de estiloso, é mais barato. O rústico também é estilo e o preço é bom, que tal usar parede com tijolo aparente?

Precisa de pedreiros para reformar sua casa? Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato dos profissionais próximos a sua região.