Pedreiro / Saiba como evitar problemas na hora de reformar

Pedreiro

Saiba como evitar problemas na hora de reformar

Saiba como evitar que a reforma vire dor de cabeça. Aprenda a evitar e lidar com os contratempos que aparecem durante a obra.

Quando o assunto é reformar a imagem que vem na cabeça é de bagunça, sujeira, gastos e dor de cabeça, mas tudo é questão de planejamento. Fizemos uma lista de tudo que é preciso para realizar uma reforma sem problemas. Então se está pensando em fazer uma obra, veja as dicas de como evitar os problemas que surgem na hora da reforma:

Planejamento

A primeira pergunta que se deve fazer é “O que eu vou reformar?”. Será um cômodo só, a casa toda, área interna ou área externa? Depois de responder essas perguntas é hora de planejar o orçamento: “Quanto posso gastar com essa reforma?”. Tenha em mente que quanto maior for o tamanho da sua obra, mais tempo ela vai demorar para terminar e mais gastos você terá.

Contratação de profissionais

Para que sua reforma saia de acordo com o planejado, é necessário a presença de profissionais qualificados: engenheiros e arquitetos para supervisionar a obra, pedreiros, lembrando que existem muitos tipos: azulejistas, telhadistas, especializados em pisos, alvenaria, entre outros. Certifique-se de que o profissional que você está contratando é especialista na área da sua reforma. No GetNinjas você pode receber o orçamento de até 7 profissionais de sua região, basta preencher o formulário ao lado.

Material

Converse com os profissionais que você contratou. Eles podem indicar produtos de qualidade e que estejam dentro do planejamento de gastos que você fez. São eles, também, que determinarão a quantidade de material necessário para a realização da obra.

Entulho

Obra finalizada, mas o que fazer com os restos de madeira, pisos e outros materiais? Se o seu entulho for pequeno a Prefeitura da sua cidade recolhe. Mas se a quantidade de material a ser descartado for muito grande é necessário alugar caçambas de entulho.

Viu só como reformar não precisa ser necessariamente sinônimo de problema?! Basta planejar e curtir sua nova casa!