Pedreiro / Qual o modelo ideal para sua piscina

Pedreiro

Qual o modelo ideal para sua piscina

Veja quais são os tipos de piscina mais comum e escolha qual é a melhor para a sua casa.

Qual pessoa não olha uma piscina e tem vontade de entrar?! Ainda mais se você estiver em uma tarde quente no escritório e sem ar condicionado e ver uma foto de uma refrescante piscina no seu feed. A primeira coisa que passa na cabeça é: preciso ter uma dessa em casa. Sonho de consumo ter uma piscina te esperando logo no jardim, não é mesmo?!

Porém, é preciso ficar atento, existem diversos tipos e modelos de piscina, é preciso entender um pouco melhor sobre cada um, saber sobre tamanhos, acabamentos, material utilizado e muito mais. Você pode conferir agora um pouco mais sobre o mundo das piscinas e escolher a sua.

piscinas

Piscina de concreto

Esse modelo é o que possui o maior custo entre os demais, mas também é o mais durável. Você pode escolher qualquer tamanho e formato, o acabamento pode ser em azulejo, pedras, pastilhas.

O terreno deve ser estável e você precisa estar atento ao revestimento que você vai escolher, pois alguns acumulam muita sujeira e a higienização precisa ser mais constante. Não esqueça de impermeabilizar a piscina com argamassa ou manta asfáltica. A desvantagem desse modelo é o possível surgimento de rachaduras e fissuras, mas com a manutenção correta é possível conservar sua piscina inteira por anos.

Piscina de vinil

Ela funciona exatamente como a de concreto ou alvenaria, sua estrutura é a mesma, mas a vantagem que não é preciso fazer a impermeabilização do material. Com isso, a construção desse modelo é mais barata e rápida, por não usar rejunte, é uma piscina mais higiênica, pois não existe rejunte que pode acumular sujeira.

O legal da piscina de vinil, que além de diversos tamanhos, é possível escolher formas, cores e diferentes estampas para colocar nas bordas ou no fundo, ou seja, você pode personalizar sua piscina com logos ou o que preferir.

Siga as instruções do fabricante, pois o excesso de cloro pode desbotar o vinil, ou seja, apesar de mais barata, a durabilidade é menor do que uma piscina de concreto ou alvenaria. Dica: encha com rapidez, pois o vinil pode ficar com rugas caso a água demore muito para preencher todo o espaço.

piscina de vinil

Piscina com borda infinita

Esse tipo de piscina faz muito sucesso em resorts e sítios, a sensação de não ter fim e possuir uma conexão com a a natureza, seja com o mar, cachoeira, mata ou o que for. Você precisa de uma área de, no mínimo, 30 metros para realizar a construção de uma piscina de borda infinita.

O segredo desse modelo é a hora da construção, é feito um recuo que é a parte mais cara do projeto, custa em média, R$ 2 mil por metro quadrado.

borda infinita

Quer construir uma piscina na sua casa ou reformar a já existente? Solicite um orçamento de pedreiro no GetNinjas e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.