Pedreiro / Qual o melhor tipo de piso para quarto?

Pedreiro

Qual o melhor tipo de piso para quarto?

Escolhendo o acabamento da casa: qual o melhor piso para o quarto? Conheça os mais confortáveis, práticos e bonitos!

Para escolher o piso para seus ambientes, é necessário conhecer as opções que existem pra cada um. Sua escolha vai depender da temperatura e da decoração do ambiente e, claro, do tanto que você puder investir.

Podemos dividir os pisos, mais ou menos, em duas categorias: os pisos frios e os pisos quentes. Entre os pisos frios estão cerâmica, o cimento queimado e porcelanato, muito utilizados em áreas úmidas como a cozinha e o banheiro, mas também em áreas comuns da casa como a sala. piso-frio-apponto-blog

Os pisos frios são fáceis de limpar, não mancham e dificilmente quebram, além de serem boa opção para cidades quentes. Sua desvantagem está no próprio nome: são frios, desaconselháveis em cidades de menor temperatura e não criam a atmosfera de conforto dos pisos quentes.


piso-de-madeira-para-quartos-7

Como o quarto deve ser um lugar confortável quente porque você vai passar lá até as noites de inverno, o ideal seria optar pelo piso quente. Também aqui existem algumas opções: o assoalho de madeira, os pisos de borracha e o piso laminado.

piso-laminado-eucafloor

Dos três, pode-se dizer que o assoalho de madeira é o de mais difícil instalação, mas o mais querido dos decoradores. Já o laminado tem a vantagem de ser muito semelhante ao assoalho, de forma que o cômodo ficará com a elegância da madeira, mas com a vantagem de uma instalação de um dia e a manutenção facilitada.

Uma ideia para quarto é, tambémpiso-carpete-quarto-bebê-criança-pequena-menino, o carpete. Esta é uma opção quente e confortável para os dias frios, mas pode não ser boa se na sua cidade as temperaturas também ficam altas. Além disso, é difícil de limpar, apesar do efeito lindo no ambiente.

 

Já escolheu? No GetNinjas você encontra Pedreiros para piso e muito mais! Faça uma solicitação e receba até 7 orçamentos em sua região!