Pedreiro / Qual o melhor piso para cozinha?

Pedreiro

Qual o melhor piso para cozinha?

Está reformando sua cozinha? Veja quais os pisos mais indicados para instalar no ambiente e evite sujeiras e dores de cabeça.

Uma das dúvidas mais comuns de quem está construindo ou reformando é escolher qual o melhor piso para cozinha, afinal, precisa ser um material com alta durabilidade, fácil de limpar e que combine com os móveis, não é mesmo?! Se essa é uma das suas dúvidas, não se preocupe, vamos listar quais os melhores modelos de piso para sua cozinha.

Cimento queimado

Esse tipo de material é bem versátil, você consegue dar um ar rústico ou moderno para o ambiente, tudo depende dos móveis e eletrodomésticos escolhidos. Além de ser um dos revestimentos mais baratos do mercado. Quem acha que o piso de cimento queimado é sempre cinza se engana, é possível escolher uma gama de cores, basta misturar corante em pó na hora de preparar a massa de aplicação. É possível ainda usar faixas decorativas, mas esse efeito só fica bom em cozinhas amplas, em espaços pequenos é ideal que o piso não tenha divisórias.

As vantagens do cimento queimado ficam por conta do baixo preço, é um piso durável, disponível em diversas cores e é fácil de limpar. Porém, é um piso muito gelado e quando molhado fica escorregadio.

Cimento queimado

Porcelanato

Esse material é encontrado em diversos tamanhos, cores e texturas, a limpeza é prática, o piso não absorve água, ou seja, não há problemas de infiltração ou manchas. É possível instalar o porcelanato em cima de outros pisos, como do próprio cimento queimado.

Os modelos de porcelanato mais indicados para a cozinha são o esmaltado, o acetinado e o natural. As vantagens são a resistência contra umidade, variedade de cores, tamanhos e acabamentos e a facilidade de limpar. Porém, lasca e trinca com facilidade.

porcelanato

Granito

O granito é um dos melhores tipos de revestimento para as cozinhas, além do ar de sofisticação, são duráveis, resistentes a quebra e a infiltrações, você encontra o material em diversas cores, como branco, preto, vermelho, cinza, entre outros. Depois de instalado, é preciso aplicar uma cama de impermeabilizante sobre o piso.

É um piso resistente, de fácil limpeza, dificilmente risca ou mancha, o único problema fica por conta do alto valor da pedra.

granito

Epóxi

O epóxi foi fabricado pensado nas cozinhas, afinal, ele é muito fácil de limpar, higiênico, ou seja, não gruda  sujeira, não permite que a gordura grude, a água não infiltra, o piso não trinca, possui várias cores para escolher.

O problema é o preço alto e dificuldade de realizar a instalação em ambientes pequenos.

epoxi

Esses são alguns modelos de piso ideais para cozinha. No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam a instalação do piso na sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.