Pedreiro / Qual a diferença entre massa acrílica e massa corrida

Pedreiro

Qual a diferença entre massa acrílica e massa corrida

Você sabe qual a diferença entre massa acrílica e massa corrida? Veja para o que cada uma serve e como realizar aplicação.

Você já ouviu falar em massa corrida, certo?! E em massa acrílica? Você sabe qual a diferença e para que serve cada uma delas?

A massa acrílica é utilizada para emassar paredes de áreas externas, pois ela é responsável por uma vedação completa da parede, ou seja, impedindo sua respiração, certifique-se de que não há umidade na área para não ocorrer infiltração e mofo na parede.

massa

Já a massa corrida de pvc é indicada somente para áreas internas e que não sofram com as ações do tempo, pois não é um material resistente à umidade e a chuva. Ótima para corrigir imperfeições pequenas e nivelar paredes, o acabamento é fosco.

Toda parede, antes de ser emassada, precisa ser preparada: primeiro passo é a limpeza, retire toda a sujeira, mofo, umidade e qualquer outra coisa que atrapalhe a reforma. A parede deve ser lixada para retirar a pintura antiga e massas antigas que estão acumuladas. Não esqueça de limpar o pó que fica grudado depois do lixamento, caso contrário, sua reforma de paredes será prejudicada.

massa

Fique atento na hora da compra da massa para sua reforma, lembre-se, se for usar em paredes externas, compre a massa acrílica, por ser mais resistente e para as paredes internas, opte pela massa corrida de pvc. Todo o trabalho de reforma deve ser feito por um profissional, isso evita muita dor de cabeça.

No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam sua construção ou reforma, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.