Pedreiro / Quais pisos indicamos para deixar a casa mais fresca

Pedreiro

Quais pisos indicamos para deixar a casa mais fresca

Se você mora em uma região muito quente, toda ajuda para deixar um ambiente ameno é válido. Confira os tipos de piso indicados para deixar a cara mais fresca.

Quando o calor vem forte o que todo mundo mais quer é a fresca. Vale ar condicionado, ventilador, janela e porta aberta. Mas uma coisa importante é o que vem do chão. O chão é capaz de segurar muito calor, trazendo muito mais a sensação de abafado, por isso é importante pensar nisso caso o ambiente já seja dos que sofrem com o calor.

piso frio

Mas o que quer dizer “piso frio”? Parece óbvio, mas esse tipo de piso é conhecido assim por reter menos calor do ambiente. Quando se diz piso frio a maioria das pessoas pensa em porcelanato, que possui uma enorme gama de modelos, com cores e tamanhos para todos os gostos. Pisos laminados, de madeira ou cerâmica, também são boas opções para quem quer um ambiente mais fresco.

Em oposição a isso, carpetes e madeiras fazem do ambiente um local mais quente, pois retêm demasiado calor. Entre o frio e os “quentes” há o piso vinílico, que seria um meio termo.

sala

Seguindo a dica para o piso certo e algumas outras, como pintar as parede com cores claras, ninguém precisará sofrer no verão, afinal não basta sombra e água fresca se o ambiente for muito quente.

No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam a instalação de pisos e outros tipos de reformas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.