Pedreiro / Quais as pedras mais indicadas para pia do banheiro?

Pedreiro

Quais as pedras mais indicadas para pia do banheiro?

Está construindo ou reformando seu banheiro? Veja os prós, os contras e o preço médio de cada pedra na hora de revestir sua bancada.

Você já parou para pensar quantas opções de pedras existem para instalar na pia do banheiro? São inúmeros modelos, cores, tamanhos, vantagens e desvantagens. Para ajudar quem está construindo ou reformando, vamos mostrar os detalhes das pedras mais escolhidas para revestir as bancadas dos banheiros.

Vidro

Para quem gosta de inovar, a bancada de vidro é ótima, você pode escolher a espessura, tamanho, formato. O vidro temperado é o mais recomendado, além de ser mais resistente, se algum acidente acontecer, ele se parte em pequenos pedaços sem pontas. Apesar da marca de dedos aparecer com facilidade, a limpeza é mais prática ainda, utilize apenas jornal embebido em álcool, um pano úmido que não solte fiapos ou produtos específicos para a limpeza de vidro.

pia de vidro

Granito

Para quem não pode investir muito na escolha da pedra, o granito é uma ótima saída, o metro quadrado custa em média R$ 500,00 e existe uma grande variedade de cores. Com os cuidados certos o granito pode durar por muitos anos, não é uma pedra porosa, então não mancha com tanta facilidade, mas procure evitar acumular produtos oleosos na sua superfície. Faça sua limpeza com panos úmidos e produtos de limpeza neutros, nunca utilize abrasivos, como esponjas de aço.

Mármore

O valor do mármore depende da sua origem, os mais resistentes e bonitos como o Carrara são mais caros, ao optar pelos modelos mais em conta a desvantagem fica pela facilidade de manchar, principalmente ao deixar produtos oleosos na sua superfície. Para sua limpeza, nunca utilize água sanitária, produtos multiuso ou abrasivos, utilize apenas pano úmido e detergente neutro.

mármore banheiro

Corian

Ideal para quem planeja um banheiro diferente e está disposto a investir por isso. O Corian é feito de 30% de acrílico e 70% de mineral, a qualidade é superior as demais pedras, não mancha, não quebra, mas risca se for mal cuidado. Com essa pedra você pode criar uma bancada de diversos formatos e possui um leque de cores para escolher. Para limpeza, use qualquer produto neutro, para modelos foscos passe o lado áspero da esponja de cozinha, para pedras brilhantes utilize um pano.

Corian banheiro

Silestone

O metro quadrado do Silestone custa, em média, R$ 2.000,00. É uma pedra composta na sua grande maioria de quartzo, tem proteção contra bactérias, não risca, você pode escolher entre mais de 70 cores disponíveis no mercado, é resistente à manchas e ao calor.

silestone

Agora que você já conhece os prós e contras de cada tipo de pedra, escolha a que melhor combina com seu banheiro e seu bolso e solicite um orçamento de pedreiro no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.