Pedreiro / O que fazer quando o cimento estiver empedrado?

Pedreiro

O que fazer quando o cimento estiver empedrado?

Veja se é possível usar o cimento mesmo empedrado e o que devemos fazer quando isso acontece com o material.

Já realizou uma obra e sobrou material de construção? Se a quantidade for considerável, é desperdício jogar fora, afinal, sabemos que cimento, pisos, azulejos e afins não são baratos. Aqui no Guia já demos dicas de como armazenar diversos tipos de materiais, principalmente o cimento, que estraga com facilidade ainda mais se entrar em contato com a umidade.

cimento empedrado

A vida útil do cimento é de cerca de 30 dias, o seu armazenamento deve ser feito em lugar longe da umidade e da luz, nunca coloque o pacote direto no chão, a distância mínima deve ser de 10 cm, igualmente para a distância para a parede, uma dica é colocar o pacote dentro de dois sacos de lixo, isso pode prolongar sua vida útil. Mas o que fazer se o cimento empedrar?! Confira uma dica básica caso isso aconteça com você:

Coloque o cimento em uma peneira e, usado equipamento de proteção, como óculos e luvas, vá peneirando todo o material, o que ficar retido deve ser descartado, aperte bem para aproveitar o máximo possível do material.

cimento 2

Tome cuidado, pois o cimento endurecido não pode ser usado em grandes construções, por exemplo: na sustentação de paredes, pois sua qualidade já foi afetada, mas pode ser usado em pisos ou obras mais simples.

No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam reformas e construções, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 pessoas na sua região.