Pedreiro / Guia para escolher material de construção

Pedreiro

Guia para escolher material de construção

Seja para construir ou reformar é preciso ficar atento aos materiais que serão utilizados. Veja algumas dicas para não errar na hora da compra e escolher produtos de qualidade.

Você sabe os cuidados que devem tomar na hora de construir e reformar? A escolha dos materiais deve ser feita com muita atenção para que nada saia errado. Veja agora um guia de como escolher o material para a construção.

Orçamento

Depois de conversar com seu pedreiro e decidir todo o material necessário para realizar a obra é hora de cotar preço. Pesquise em várias lojas, físicas e online.

material de construçãoProduto fora de linha

Fique atento a esse tipo de produto, o preço diminui, mas se o caso for compra de azulejos e louças para banheiro é melhor evitar, pois você não encontrará produtos para reposição. O mesmo acontece com produtos em ponta de estoque, antes de comprar verifique a quantidade de material disponível para compra.

Entrega do material

Verifique se a loja faz a entrega dos produtos ou se é necessário fazer a retirada. No dia da entrega verifique se todos os produtos estão presentes e inteiros e se houver algum problema entre em contato com a loja imediatamente e peça a troca do produto.

Qualidade

É preciso ficar atento a qualidade dos produtos e  se eles atendem algumas exigências específicas. Veja alguns pontos que devem ser conferidos:

  • Dispositivos elétricos ( fios, cabos, disjuntores, etc) – observe se eles contém o nome do fabricante e tensão que se destinam, 110 ou 220 v. As partes que conduzem a eletricidade devem ser feitas de cobre.
  • Cimento e areia – verifique a data de validade, jamais compre produtos com o prazo vencido e evite comprar com muita antecedência, pois o cimento pode empedrar e perder a qualidade se for guardado de forma errada. Não compre areia se ela estiver úmida.
  • Tinta – verifique a data de validade, escolha a tinta adequada para a superfície que será pintada, procure comprar a quantidade certa de latas, se você não sabe quantas irá precisar, anote o código da cor e do lote, assim evita que a tonalidade se altere.
  • Pisos e azulejos – sempre compre a mais, pois as vezes um ou outro acaba quebrando e é necessário fazer reposição, procure comprar do mesmo lote, para evitar alteração de cor e tamanho.
  • Tijolos – eles possuem uma medida específica que deve ser seguida a risca. (Altura 19 cm/ Largura 9, 14 ou 19 cm/ Comprimento 19 ou  39 cm).

material de construção

No GetNinjas você encontra pedreiros que além de realizar sua obra podem ajudar na escolha de todo material de construção, solicite um orçamento e receba o contato de até 7  pedreiros na sua região.